2

Galvão Bueno chora em homenagem antes de última Copa do Mundo como narrador

Narrador que esteve no palco do Domingão com Huck fará sua última transmissão como narrador na TV Globo em 18 de dezembro, data da final do Mundial do Catar

07/11/2022 11:51 / atualizado em 07/11/2022 12:00
compartilhe

Galvão Bueno se emociona em homenagem antes de sua última Copa do Mundo, no palco do programa comandado por Luciano Huck
foto: Reprodução/Vídeo

Galvão Bueno se emociona em homenagem antes de sua última Copa do Mundo, no palco do programa comandado por Luciano Huck

 

Aos 72 anos, Galvão Bueno está prestes a narrar sua última Copa do Mundo. Ele já anunciou que sua derradeira transmissão de jogo na TV será a final do Mundial do Catar, marcada para 18 de dezembro. Um dos nomes históricos da televisão brasileira, ele foi homenageado no palco do programa "Domingão com Huck", da TV Globo, na tarde de domingo (6), e foi às lágrimas.

Chamado pelo apresentador Luciano Huck, Galvão foi ovacionado pela plateia e, na sequência, recebeu mensagens no telão, de sua família e personalidades do esporte. Por meio de uma linha do tempo, sua trajetória foi contada pelo repórter Tino Marcos, que o acompanhou em diversas transmissões.

Rumo ao fim da carreira como narrador, Galvão se emocionou e não conteve as lágrimas ao falar sobre o encerramento de um ciclo de quase 50 anos.

"Vou virar uma página, não vou fechar o livro. Tenho umas coisinhas para fazer na Globo nos próximos dois anos. Dia 18 de dezembro vai ser minha última narração de televisão, espero que o Brasil esteja comigo lá, disputando o hexa", declarou o narrador.



Ele confessou que sentirá falta de cada momento na TV. "Já imaginou? Não tenho ideia do que vou falar. Não sei o que vai acontecer. Depois de hoje, estou na Copa. Depois da Copa, acabou. Uma história de praticamente 50 anos", disse.

Galvão confidenciou que antes de entrar no palco conversou com sua esposa, Desirée Soares, sobre a nostalgia que o espera: "Estava agora no camarim e disse para a minha esposa que ela vai ter que me aturar muito. Não sei o que vai ser. Eu vou sentir falta de cada momento desse, do camarim, da espera, da angústia".

Conhecido não só pelas transmissões no futebol, Galvão ouviu depoimentos de atletas como Hortência (basquete), Claudinei Quirino (atletismo), Serginho (vôlei), Fabi (vôlei), Cesar Cielo (natação) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Em alguns dos momentos mais emocionantes, o narrador foi surpreendido com registros ao lado de Ayrton Senna. Amigo do piloto que morreu durante corrida em Ímola, na Itália, em 1994, comentou: "Ele me faz muita falta e eu ainda bato papo com ele, acredita?".

Galvão no futebol


Com narrações históricas como quando a Seleção Brasileira foi tetracampeã mundial, Galvão recebeu depoimento também de um personagem importante daquele dia: o goleiro Taffarel.

"Se hoje perguntassem para mim, 'sintetiza sua carreira de 20 anos em cinco palavras', a minha frase seria essa: 'Vai que é sua Taffarel'".

O bordão de Galvão ficou conhecido no momento que antecedeu o grito marcante, da conquista da Copa de 1994, nos Estados Unidos: "É tetra!!".

O ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo também enviou mensagem carinhosa a Galvão. "Muito obrigado pelo seu carinho. Um abraço do seu amigo de hoje e de sempre."

Outro que emocionou o narrador foi Pelé. "Vocês não acreditam, o Galvão é uma pessoa que eu não ia esquecer num momento como esse. Claro que não. Galvão, você ainda mora no meu coração e não vai sair nunca. Não podia deixar de mandar um abraço para você nesse momento, desejar saúde e que Deus proteja você e sua família. Continua falando que me ama. Um grande abraço", afirmou o Rei do Futebol.


 

Agradecimento nas redes sociais 

 

Em suas redes sociais, o narrador compartilhou uma foto ao lado de Luciano Huck, pouco antes de o programa ir ao ar. Além disso, posou com toda sua família no palco e agradeceu a homenagem.

 

"Meu amigo, fiz seu primeiro programa na Globo!! Como não iria vir antes da minha última Copa do Mundo como narrador em TV aberta?? Foi uma honra!! Muito obrigado pelo convite!!", escreveu. 

 

Em outra postagem, publicou o momento em que defendeu o resgate da camisa da Seleção. Apoiado pela plateia e por Huck, Galvão disse: “(A camisa brasileira) Ela é sua, é minha, é de vocês, é de todos nós! Ela é de todo mundo!”. 


Compartilhe