Apresentador do SporTV, André Rizek criticou o atacante Neymar pelo episódio envolvendo a "perda" de créditos de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,6 milhões, em uma hora em um site de apostas on-line, durante live no Facebook. Para o jornalista, faltou sensibilidade ao jogador do PSG sobre a situação social do Brasil.
"O dinheiro é dele, ele ganha de forma honesta, gasta e perde como bem entender, o dinheiro é dele. Mas falta sensibilidade, no meu entendimento, de você entender o país onde você nasceu e onde muita gente te segue e onde você é idolatrado. Este país é o nosso e tem muita gente passando dificuldade", disse.
"Eu entendo essa imagem não pegue bem para muita gente, eu entendo que muita gente olhe para isso e sinta um incômodo, ainda que não saia da fortuna do Neymar, são 5,6 milhões de reias rasgados ali na hora e muita gente não acha isso engraçado, eu entendo o incômodo que isso gera, embora não haja nenhuma ilegalidade", acrescentou.
Neymar "chorou" a perda do dinheiro e divertiu os telespectadores da transmissão com a sua reação.
Garoto-propaganda de um famoso portal de pôquer on-line, Neymar foi provocado por seus amigos que estavam na live. Entrando no "clima da derrota", eles colocaram a famosa canção do filme Titanic, usada em memes nas redes sociais em situações tristes, no fundo da transmissão.
Um dos "parças"de Neymar ainda comentou sobre as "habilidades" do jogador de "ir de um milhão para zero em 60 minutos".
Mostrando bom humor, o atacante entrou na brincadeira: "Vou fazer um canal no YouTube, como entrar nos ferro (sic) (risos). Essa aí ninguém (perder 1 milhão de euros em uma hora) nunca fez".
Em seguida, o jogador fechou a live.