Esportes
2

Coleção de carros

Famosos tenistas dividem sua paixão pelas quadras e por carros de luxo

Além de terem dinheiro para comprar, os jogadores de elite usam sua imagem, sendo patrocinados e ganhando, em troca, carros novos e luxuosos

postado em 25/05/2021 15:26

(Foto: Reprodução)

Durante o ano, são diversos os torneios nos quais participam: Wimbledon, Roland Garros, Masters, Aberto da Austrália, Aberto dos Estados Unidos. Todos eles querem ser o número um. São esportistas de elite que também têm paixão pelos carros novos, e têm dinheiro para comprá-los. Mas também, pelo fato de serem figuras internacionais, são patrocinados por diversas marcas que lhes dão, em troca da imagem, os mais novos modelos.
 
A maioria das pessoas que gostam deste esporte são fãs de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal, três grandes campeões que emocionam toda vez que entram nas quadras para se entregar a verdadeiros duelos, recebendo a gratidão do público que não cansa de aplaudi-los a cada jogada espetacular, a cada saque incrível! E recebem também o patrocínio de diversas marcas automotivas, através das quais têm nas suas garagens, carros novos de deixar com o queixo caído a mais de um!

A frota de carros do Roger Federer


O tenista suíço é um dos maiores esportistas do mundo e grande referência no tênis mundial há vários anos. Hoje em dia é considerado um dos esportistas mais bem pagos do mundo. Portanto, ele pode se dar ao luxo de adquirir carros luxuosos e, assim sendo, não é de estranhar que ele seja dono de uma das mais incríveis coleções de carros.
 
Várias vezes campeão do US Open, com diversos títulos de Wimbledon e tendo conseguido ganhar o torneio de Roland Garros, Roger Federer é sinônimo de excelência no tênis e no esporte mundial, sendo uma figura que desperta o interesse de diversos patrocinadores. Entre eles, a marca automotiva alemã Mercedes Benz. 
 
Esse patrocínio gerou um acordo, através do qual Roger recebe, a cada seis meses, um veículo último modelo da Mercedes. Desse jeito, é fácil imaginar a grande coleção de carros de luxo que o Federer tem! Há carros para todos os gostos, de diversos estilos, tamanhos, design.
 
Mas existem os carros favoritos do grande tenista, e ele confessa que o seu xodó é o modelo CLS 63 AMG. É um carro exclusivo com um valor de aproximadamente 540 mil dólares. O Federer usa esse veículo para ir a eventos importantes e para aparecer nas suas redes sociais.
 
Mas nem tudo é Mercedes Benz na vida do grande Roger. Graças aos seus enormes ganhos financeiros, o jogador conseguiu comprar outros novos carros, como a caminhonete Range Rover Sport SVR, um SUV elegante e poderoso. 
 

Novak Djokovic e a sua surpreendente coleção de carros


O tenista sérvio é um amante dos carros. A grande estrela do tênis também é patrocinada por uma marca de automóveis: a Peugeot. Por esse motivo, não é difícil ver o Djokovic dirigindo modelos como o Peugeot 308, o 208 ou o 508 RXH. 
 
Ele também tem paixão por carros das marcas BMW, Audi e Mercedes Benz. Muitas marcas que patrocinam os torneios de tênis costumam dar de presente o modelo mais novo, e o Novak costuma ser um grande vencedor!
 
Enquanto foi um homem sem compromisso, o grande Novak costumava dirigir diversos carros esportivos, mas a partir do ano 2014, quando foi pai, ele assinou um contrato como embaixador da marca Peugeot. Desde então, ele assumiu-se como amante dos carros. Porém, na garagem do famoso tenista também há carros utilitários, como um Mini Cooper.

A paixão do Rafael Nadal por joias automobilísticas


O espanhol Rafael Nadal é, sem lugar a dúvidas, o melhor jogador de tênis da história em quadras de saibro. Uma verdadeira lenda do esporte! Um jogador que também é um apaixonado por veículos da Kia, Mercedes Benz, Ferrari e Aston Martin.
 
Na sua garagem há diversos modelos de Kia, a marca coreana que é a sua patrocinadora. O Rafa adora dirigir todos os modelos da marca coreana, mas ele dirige também outros belos veículos, especialmente os esportivos. 
 
Dentre os diversos veículos da sua coleção, um Mercedes AMG GT aparece chamando a atenção: ele ganhou esse carro quando venceu o campeonato de Stuttgart no ano 2015. Outro carro que o Nadal ama é um Aston Martin DBS, que tem qualidade e potência. Ele ganhou esse foguete britânico durante uma das suas diversas participações em Wimbledon.