Esportes
2

Carros seminovos

Carros esportivos: conheça os modelos mais indicados para os aventureiros

Seja como treinamento ou simplesmente para o lazer, cresce a busca por carros usados e seminovos para fugir da cidade e praticar esportes ao ar livre

postado em 15/06/2021 16:53 / atualizado em 15/06/2021 17:20

(Foto: TWEETY20 (@jcorso510))
 
 
Desde o final de 2020, diferentes pesquisas revelam que o mercado de Carros usados Ceará vem mantendo um ritmo de crescimento constante que continuará até metade do ano que vem.

O impacto da crise econômica agravada pela pandemia, somado à falta de empréstimos e opções de financiamento a taxas acessíveis, está fazendo com que muitas pessoas abram mão do “sonho” do zero-quilômetro e se voltem para carros usados ou seminovos para evitar viajar em transporte público por medo pelo contágio do coronavírus.

Além desse motivo, e depois de mais de um ano de confinamento com fechamento de parques e academias em cumprimento às medidas restritivas, muitas pessoas passaram a pensar na aquisição de um veículo particular para realizar passeios e atividades esportivas nos finais de semana em lugares ao ar livre, perto das principais cidades. 

Quem pratica atividade física e esportes sabe que as vantagens vão muito além da perda de peso. Melhoram a disposição, aumentam a oxigenação cerebral, otimizam a memória, o sono e fortalecem o sistema contra doenças e transtornos mentais. 

Estudos confirmam que atividades e esportes ao ar livre, com distanciamento, podem ainda reforçar ou potencializar essas qualidades, ao mesmo tempo que reduzem o risco de contaminação do coronavírus. 

Assim, o mercado de Carros usados Fortaleza está cheio de alternativas para fugir do estresse e da aglomeração da cidade e se adentrar na natureza. Porém, há todo um processo antes de fechar o negócio. É preciso ficar atento às qualidades necessárias do carro para sair da estrada, além das questões que sempre devem ser verificadas antes da compra de qualquer veículo usado.
 

O que faz o carro ser ideal para esportes ou atividades ao ar livre?


Por mais tecnologia que tenha, não é todo carro que pode cair nas trilhas e enfrentar o barro fora da estrada. Aquelas pessoas mais aventureiras, que gostam de praticar atividades ao ar livre como caiaque ou ciclismo, devem procurar veículos bempreparados e com certas qualidades, como bom desempenho fora da estrada, espaço para equipamentos, robustez, praticidade e durabilidade.

Logo, como itens de segurança, é preciso que esses carros tenham cintos de segurança de três a quatro pontos, airbags frontais e laterais, sistema de resposta rápida para abrir portas e ligar as luzes em sinal de perigo, santoantônio (no caso de picapes), entre outros.

Quais os melhores carros para esportistas e entusiastas do ar livre


Felizmente, hoje em dia o mercado de carros a venda em Fortaleza está cheio de opções para aqueles que gostam de um estilo de vida mais ativo. Em função do orçamento de cada pessoa, é possível escolher entre vários modelos. Veja dois dos mais queridinhos nessa área.

Liderando a lista está o SUV Land Rover Discovery, do nicho off-road (fora da estrada) devido ao seu desempenho para estrada de terra, capaz de atravessar terrenos hostis. Com visual imponente, estrutura robusta e pneus grandes, o SUV é ideal para aqueles que adoram ralis e trilhas, ou tudo o que envolve esse estilo de vida. O modelo é um dos carros seminovos Fortaleza que faz mais sucesso no seu segmento.

Em segundo lugar, o Suzuki Vitara, considerado um dos melhores custo-benefício, já que é um dos SUV compactos mais econômicos do Brasil e se bem só tem motor a gasolina, se mostra bastante eficiente.

O que verificar antes da compra de um veículo para atividades ao ar livre


Antes da aquisição de qualquer veículo, aprenda a pesquisar. Procure todas as informações que conseguir sobre o carro pretendido. Fique de olho nos acessórios e equipamentos, também, e observe realmente quais deles são funcionais. Se realizar uma boa pesquisa, certamente saberá mais informações técnicas que o vendedor e escolherá o carro ideal para a função pretendida.

Na hora de visitar o veículo e fazer o teste drive, não se intimide. Pergunte ao vendedor se o carro já foi batido e, se puder, leve um mecânico ou uma pessoa de confiança que entenda de carros para fazer uma inspeção rápida que com certeza lhe ajudará muito na escolha além de evitar comprar possíveis “bombas”.

Por último, confira se o custo e a facilidade de obter das peças de manutenção e o preço em média do seguro. Isso evitará frustrações futuras.