Esportes
2

Brasileirão

Quais as chances do Galo ser campeão brasileiro? Veja os números

Brasileirão está chegando no fim e o Atlético Mineiro amplia sua vantagem no campeonato e pode garantir o título antecipado

postado em 14/10/2021 17:17

(Foto: Twitter Oficial Atlético-MG / @Mineirao)

 
Em pleno mês do Dia das Bruxas, quem está com a maior sorte é o clube Atlético Mineiro. Com o Brasileirão 2021 chegando ao fim, o time comandado pelo técnico Cuca segue na liderança da competição – e faz isso com folga. Após ótimos resultados, o Galo tem a possibilidade de garantir o título de campeão antecipadamente, mas tudo depende do resultado dos próximos jogos.
 
Com tudo isso em mente, os torcedores querem saber: quais são as chances estatísticas do Galo ser campeão brasileiro? Embora  assistir jogos ao vivo  seja a melhor maneira de conferir a atuação de um time, também é possível “prever o futuro” com análises matemáticas. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a possibilidade; confira.
 

Quais as chances do Galo ser campeão brasileiro?

 
Para analisar as chances do Galo ser campeão brasileiro, foram consultados especialistas em matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 
De acordo com os cálculos  divulgados através do site , o  Atlético Mineiro  tem cerca de 90% de chances de se tornar o novo campeão do Campeonato Brasileiro – 89,9% para ser exato.
 
Caso a previsão se concretize, o Galo terá seu segundo título na competição. A última vez que o Atlético Mineiro venceu o Brasileirão foi em 1971. Ou seja, o time completa em 2021 40 anos sem o troféu.
 
Quem está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que conta com apenas 9,7% de chances de se tornar tricampeão.
 
Já para o Red Bull Bragantino, que está em terceiro lugar, a vitória é quase impossível. O time de Bragança Paulista tem apenas 0,17% de chances de se tornar campeão.
 

A matemática do Atlético na Série A

 
Até o momento, o Galo já conquistou 56 pontos em 25 partidas. O Atlético Mineiro venceu 17 vezes, empatou em 5 ocasiões e perdeu somente três jogos.
 
O time já marcou 41 gols no Brasileirão, sofrendo apenas 17 – o que resulta em um saldo de 24, o segundo maior do campeonato. Sendo assim, o Galo fica atrás apenas do Flamengo, que tem 25.
 
Atualmente, o maior artilheiro do Galo é o jogador Hulk, que já marcou mais de 10 gols nas partidas da série A.
 

Galo está confirmado na Libertadores?

 
Outra dúvida dos torcedores do Galo envolve a classificação do Atlético-MG para a Libertadores. O time já está garantido na competição latino-americana, mesmo com 13 jogos restantes até o final do Brasileirão.
 
Já o Flamengo, que conta com dois jogos a menos, também está praticamente confirmado, com 99,37% de chances de figurar no torneio.
 
Para quem deseja assistir jogos ao vivo, as próximas partidas do Atlético Mineiro no Brasileirão são contra o Atlético Goianiense (realizado no dia 17, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia) e contra o Cuiabá (no dia 24 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte).
 
Como os dois times aparecem na parte de baixo da tabela, nenhum deles deve representar um grande desafio para o Galo.