Esportes
2

Jogos na TV

Saiba como assistir eventos esportivos sem depender da programação local

Para que ama esporte e gosta de acompanhar todas as competições, as plataformas digitais são alternativas mais econômicas

postado em 07/12/2021 15:14

(Foto: Pexels)

 
Nem sempre a programação da televisão transmite o que os telespectadores desejam. No caso dos esportes, isso é bastante visível, pois as emissoras possuem contratos com alguns times e não com outros. Além do mais, em grande parte das vezes, o futebol é um esporte privilegiado, enquanto os demais só passam ocasionalmente. 

Felizmente, a internet chegou para mudar essa realidade. Existem vários serviços que transmitem eventos esportivos, da mesma forma que a Netflix é focada em filmes. 

Para assistir, é necessário fazer uma assinatura desse serviço e possuir um dispositivo com conexão à internet. O público pode assistir, por exemplo, pelo notebook, celular, tablet e, até mesmo, pela televisão. Porém, o televisor não pode ser o comum. 

Somente os modelos Smart TV permitem a exibição de programas e jogos. Esse é um dos motivos que explicam o aumento da procura e de ofertas desses aparelhos. Durante a Black Friday, por exemplo, as Lojas Cem Virtual anunciaram Smart TV 58” por cerca de R$ 3 mil à vista. Em épocas normais, o mesmo modelo sai por até R$ 3.400 no Ponto Frio. No entanto, é importante considerar o custo-benefício, já que com esses aparelhos o telespectador consegue gastar menos do que com a televisão por assinatura comum, sem deixar de ver o que quer. 

Plataformas para assistir eventos esportivos


Quando o assunto é streaming, que transmite esporte e com preço baixo, opções são o que não faltam. Confira abaixo onde assistir aos eventos esportivos de que gosta!

Watch ESPN 


Quem acompanha esportes sabe que a ESPN tem uma das programações mais robustas em esportes. Pela internet, os telespectadores podem usar a plataforma Watch ESPN. Lá é possível, além do futebol, ver lutas de MMA, tênis, golfe, ciclismo e muito mais. 

Para assistir ao Watch ESPN, basta fazer login pela operadora. Também é possível entrar na plataforma pelo web browser do televisor ou, ainda, espelhar o conteúdo do aplicativo do celular para o aparelho (Configurações > PlayTo, no caso dos Android). 

Fox Sports 


Outra alternativa interessante de plataforma digital para acompanhar os jogos é a da Fox Sports. Caso o telespectador tenha um pacote da Sky, basta sintonizar nos números: 194, 195, 594 ou 595. 

Porém, também é possível assistir à Fox Play. Para isso, é necessário fazer o login no streaming, o que pode ser feito da própria televisão. Vale notar que na Fox Sports só passa competições que já foram realizadas, enquanto na Fox Play, os espectadores conseguem ver as disputas no horário em que elas acontecem.

BBC Sport 


A BBC Sport faz parte da BBC iPlayer, e é uma divisão da emissora focada apenas em eventos esportivos. Ela cobre diferentes competições, incluindo eventos de ciclismo, sinuca, golfe e até os Jogos Olímpicos.

Um ponto importante é que a BBC iPlayer é do Reino Unido e, por isso, bloqueia o acesso de outros países. Quem desejar acompanhar a programação deverá configurar uma VPN e um servidor de lá antes de acessar à página do streaming.  

Amazon Prime Video


Embora as plataformas digitais tenham várias modalidades esportivas, há quem goste apenas de futebol. Pensando nesse público, a Amazon Prime Video fez parceria com a Premiere da Rede Globo para transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Lá os telespectadores encontram ainda programas e documentos dedicados ao esporte. 
 
A internet chegou para mudar como as pessoas consomem as informações, e não poderia ser diferente com os esportes. Se antes era necessário esperar para que as emissoras passassem uma competição - quando elas transmitiam - agora a escolha do que e quando assistir está nas mãos dos espectadores.