Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro contrata terceira estrangeira para equipe feminina: Lucero Robayo

Esta será a segunda passagem de Lucero pelo futebol brasileiro

postado em 28/01/2021 20:15 / atualizado em 28/01/2021 20:23

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira o terceiro reforço estrangeiro para o seu elenco feminino que disputará a temporada 2021. Trata-se da volante colombiana Lucero Robayo, de 24 anos, campeã nacional no ano passado pelo Independiente Santa Fe, de Bogotá.

Antes de Lucero Robayo, o Cruzeiro já havia anunciado as chegadas da meio-campista norte-americana Stephanie Zuniga e da zagueira colombiana Jéssica Romero.

Esta será a segunda passagem de Lucero pelo futebol brasileiro. A volante defendeu o Osasco Audax em 2019. A nova cruzeirense também já defendeu Young Harris, em Iowa, nos Estados Unidos, onde foi campeã nacional universitária, e o Club Bresser, da Colômbia. 

Em sua carreira, Lucero também atuou pela Seleção Colombiana de Futsal Sub-20, com a qual conquistou o vice-campeonato Sul-Americano, e pela Seleção Colombiana principal na disputa da Copa América.

“Agora vou voltar a jogar no Brasil com grandes expectativas para a próxima temporada e muita vontade de ajudar a toda a equipe. Vou trabalhar muito para alcançar todos os nossos objetivos individuais e de grupo. Agradeço muito a Deus e ao Cruzeiro, uma equipe tão importante, por abrir as portas para mim”, disse Lucero ao site oficial do Cruzeiro.

Com a chegada de Lucero, o Cruzeiro completa nove contratações nesta temporada. Antes dela, o clube havia anunciado a lateral-esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, a volante Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

Seguirão no elenco celeste a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. A goleira Dafiny, revelada nas categorias de base da Raposa, também vai integrar o grupo.
 
LUCERO ROBAYO
Delly Lucero Robayo Garcia
Volante
Data de nascimento: 29/10/1996
Cidade: Bogotá – Colômbia
 
EX-CLUBES:
Club Bresser-COL – 2016; Young Harris-USA - 2017 a 2018; Osasco Audax - 2019;  Santa Fé-COL - 2019 a 2020

Tags: cruzeiroec futebol feminino lucero futfeminino