Futebol Feminino
None

LIBERTADORES FEMININA

Corinthians goleia América de Cali e garante final brasileira na Libertadores Feminina

Timão aplica 4 a 0 e reencontrará Ferroviária em outra decisão

postado em 26/10/2019 00:11

<i>(Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)</i>
A final da Copa Libertadores Feminina será verde-amarela. Nesta sexta-feira, o Corinthians enfrentou o América de Cali, em Quito, no Equador, pela semifinal do torneio continental, e goleou por 4 a 0. Assim, o Timão enfrentará a Ferroviária na decisão. Millene (duas vezes), Erika e Grazi marcaram os gols.

O América de Cali jogou com uma jogadora a menos durante boa parte da partida. Aos 17 minutos, a goleira do time colombiano foi expulsa por pegar com a mão fora da área. Contudo, o Corinthians demorou a balançar as redes. O zero só saiu do marcador aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Millene pegou a sobra, girou e bateu para fazer 1 a 0.



Em vantagem no campo e no placar, o Timão atropelou na segunda etapa. Aos 29 minutos, Millene recebeu de Ingryd, tirou a goleira e ampliou. Cinco minutos depois, Tamires levantou, Crivelari fez o desvio e Erika completou para fazer o terceiro. E aos 38, Grazi foi lançada por Moniquinha dentro da área e fechou a goleada, garantindo a classificação.

Agora, Corinthians e Ferroviária reeditam a decisão do Campeonato Brasileiro. A final da Copa Libertadores Feminina, disputada em jogo único, está marcada para a próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Tags: corinthians futfeminino Libertadores Feminina américa de cali