Futebol Feminino
None

ESPORTE NA TV

Comentaristas do SporTV divergem sobre culpa do Atlético em cena de machismo do mascote Galo Doido

Mascote atleticano pegou a mão da zagueira Vitória Calhau e a fez dar uma volta para exibir o corpo

postado em 17/02/2020 20:00 / atualizado em 17/02/2020 21:17

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
cena de machismo protagonizada pelo mascote Galo Doido, do Atlético, no intervalo partida contra a Caldense, no domingo, pelo Campeonato Mineiro, continua sendo tema de debate nas redes sociais. Nesta segunda-feira, os comentaristas Henrique Fernandes e Ana Thaís Matos, do SporTV, canal do grupo Globo, se posicionaram de forma divergente no Twitter quanto à postura do clube no episódio.

Enquanto o time feminino do Atlético era apresentado à torcida, no Mineirão, o 'Galo Doido' pegou a mão da zagueira Vitória Calhau e a fez dar uma volta para exibir o corpo. Na sequência, ele esfregou as mãos, passando-as na boca.

O comentarista Henrique Fernandes isentou o clube de culpa pelo gesto machista e o atribuiu exclusivamente ao homem que representava o Galo. “O clube oferece ao time feminino o mesmo status de apresentação de um ídolo e por causa da ação de um mascote (que duvido que tenha sido orientado a fazer o que fez) querem que eu pinte o clube como machista? Numa boa, não vou colar esse rótulo não”, disse.

Ao comentar a postagem de Henrique Fernandes, Ana Thaís Matos discordou e mostrou sua insatisfação com posturas institucionais “machistas” do Atlético.

A comentarista da SporTV relembrou outra ação promovida pelo clube em 2016, quando modelos apresentaram os uniformes do clube usando biquínis fio dental. Já este ano, jogadoras do time feminino foram escaladas como gandulas em jogos da equipe masculina para ganhar cachê de R$ 90.

Você esqueceu as ações dos desfiles de musas e jogadoras gandulas? Outra coisa, mulher não precisa colar na imagem de nenhum homem pra ter relevância. Ser apresentada junto do Tardelli não faz essa ação especial. Especial é tratar o futebol feminino direito, sem esmolas e sem passar pano!”, ponderou Ana Thaís.

Tags: atleticomg futnacional futfeminino esportenatv ana thaís matos henrique fernandes