Futebol Feminino
None

AMÉRICA

América anuncia novo coordenador técnico para departamento de futebol feminino

Contratação do profissional faz parte do processo de reestruturação do departamento

postado em 06/08/2020 14:36 / atualizado em 06/08/2020 16:02

(Foto: Estevão Germano/América)
O América anunciou o novo coordenador técnico para o departamento de futebol feminino. Eliney Melo, de 53 anos, trabalhará próximo à comissão técnica e às atletas do clube.
 
“Estou muito feliz em fazer parte de um time de excelência e com uma comissão técnica formada por pessoas extremamente capacitadas. Estou abraçando com muita alegria esse novo desafio”, disse.
 
A contratação do profissional faz parte do processo de reestruturação do futebol feminino do Coelho. Ele será responsável por implementar o conteúdo metodológico do clube. 
 
Eliney é graduado em educação Física pela UFMG e pós-graduado em Treinamento Desportivo. Ele ainda tem mestrado e doutorado em Ciências do Treinamento Esportivo. 
 
O novo coordenador já atuou como preparador físico de futebol, futsal e vôlei em equipes brasileiras e do exterior, entre elas Austrália e Irã. Eliney também trabalhou com a equipe feminina de vôlei do Minas.
 
“Minha expectativa é a melhor possível, estava com muita vontade de voltar a trabalhar com futebol de alto nível e acredito que essa seja a minha grande chance. Estou extremamente motivado, principalmente por incorporar uma área de coordenação técnica de uma equipe muito qualificada”, completou.
 
Eliney trabalhará em conjunto com a coordenadora administrativa Luiza Parreiras. Após a demissão de Kethleen Azevedo, o clube busca no mercado um novo treinador e auxiliar técnico. 
 
 
 

 

Tags: americamg interiormg futfeminino eliney melo