Superesportes

FUTEBOL FEMININO

Futgol anuncia parceria com Palmeiras no futebol feminino

Clube mineiro quer dar oportunidade às mulheres que sonham em seguir na modalidade

Redação
Clube faz seleção para captar novas atletas - Foto: Divulgação/Futgol
Futgol e Palmeiras fecharam parceria em prol do futebol feminino. O clube de Contagem anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de uma seletiva para meninas a partir dos 16 anos. O processo será feito no dia 14 de novembro, às 9h, na Arena Santa Luzia, em Contagem. 
 
Com a presença da comissão técnica paulista, as jogadoras aprovadas serão encaminhadas ao Palmeiras, enquanto as não selecionadas terão oportunidade de seguir a trajetória no esporte defendendo as cores do Futgol. 
 
As interessadas em participar deverão apresentar documento de identificação com foto e atestado médico. 
 
 

A parceria

O Futgol aposta no projeto de expansão da modalidade. A parceria com o Palmeiras também vai se estender à Copa Mássime, torneio sub-20 de futebol feminino.
 
“A parceria visa a abertura de portas para que possamos, em um futuro próximo, enviar atletas ao Palmeiras, com o intuito de fomentar o futebol feminino. Para o Futgol, essa é uma oportunidade de estreitamento de laços com o Palmeiras, e uma maneira de fomentar este início de trabalho no futebol feminino”, disse Ricardo Guedes, coordenador técnico da equipe mineira. 
 
 

.