2

Corinthians e Internacional são os finalistas do Brasileirão feminino

O jogo de ida da final será disputado no próximo fim de semana, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o jogo de volta será na Arena, em Itaquera

13/09/2022 10:36 / atualizado em 13/09/2022 10:46
compartilhe
Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino será disputado no próximo fim de semana, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o jogo de volta será na Arena, em Itaquera
foto: Divulgação

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino será disputado no próximo fim de semana, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o jogo de volta será na Arena, em Itaquera


 
O Corinthians e o Internacional são as duas equipes que se classificaram para a grande final do Campeonato Brasileiro feminino. Enquanto as Brabas garantiram a vaga no final de semana, as coloradas carimbaram o passaporte nessa segunda-feira (12/9).

O Inter, que disputará sua primeira final na história, venceu o São Paulo, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, com gol marcado por Maiara Lisboa. O Tricolor ainda teve a chance de empatar, mas Micaelly escorregou e teve pênalti defendido. Na ida, o duelo tinha ficado no 1 a 1, no Beira-Rio.

Já o Corinthians goleou o arquirrival Palmeiras no sábado (10/9), por 4 a 0, em pleno Allianz Parque. Os gols foram marcados por Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes.

Esta é, aliás, a sexta edição consecutiva em que as Brabas estão na final do Brasileirão, com o bicampeonato da competição (são três títulos conquistados no total), além do bi também na Libertadores. Com a ida à final, ambos os times estão classificados para o torneio continental de 2023.

As partidas da final serão disputadas nos próximos dois finais de semanas, primeiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, e, depois, na Arena, em Itaquera - por ter tido melhor desempenho na competição, o Corinthians decide em casa. Os horários ainda serão definidos.

Torcida em peso


Logo após a classificação no final de semana, o movimento #InvasaoPorElas tomou conta das redes sociais. É uma ação de torcedoras e torcedores do Corinthians para que a Neo Química Arena seja invadida por torcedores do Timão na grande final.

O movimento pede que um novo recorde de público seja batido no local, que atualmente é de 30.077 torcedores. A meta, conforme divulgado nesta noite, é de 40 mil pessoas.
 
 

Compartilhe