2

Corinthians goleia Olimpia e avança às quartas da Libertadores Feminina

Em Quito, time paulista aplica 4 a 0 em paraguaias e garantiu presença nas quartas de final com a segunda melhor campanha no Grupo A

19/10/2022 21:51
compartilhe
Corinthians não tomou conhecimento do Olimpia e avançou com goleada
foto: Rodrigo Gazzanel

Corinthians não tomou conhecimento do Olimpia e avançou com goleada


Na noite desta quarta-feira, o Corinthians encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores feminina contra o Olimpia-PAR, no Estádio Chillogallo, em Quito (EQU). Com gols da zagueira Angélica Vázquez (contra), Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti, o Timão goleou por 4 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final.

Assim, a equipe paulista, que precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase, chega aos seis pontos na competição e assegura a segunda posição do Grupo A. Isso porque o Deportivo Cali goleou o Always Ready, manteve o 100% de aproveitamento e se classificou na liderança, com nove pontos.

Agora, o Corinthians tem pela frente o Boca Juniors - outra coincidência com a campanha da equipe na Libertadores masculina. A diferença é o nome da fase, desta vez, será pelas quartas de final. O confronto de mata-mata acontece no próximo sábado, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também em Quito, com horário ainda a definir.

Após começo de jogo dominante, com algumas chances desperdiçadas, o Corinthians contou com um gol contra para abrir o placar. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Tamires recebeu na esquerda e cruzou meia altura, na pequena área. A zagueira Angélica Vázquez colocou o pé para tentar afastar, mas acabou mandando para dentro da própria meta.

Já na etapa complementar, o Timão ampliou a vantagem no marcador aos 27 minutos. Gabi Zanotti recebeu na intermediária ofensiva e acionou Gabi Portilho na entrada da área. A camisa 18 então dominou e bateu na saída da goleira Gloria Saleb.

Já perto do apito final, o Corinthians fez o terceiro. Aos 43 minutos, Bianca Gomes cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e marcou um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

Por fim, nos acréscimos, Gabi Zanotti transformou a vitória corintiana em goleada. Bianca Gomes cobrou escanteio na área e a camisa 10 subiu mais que toda a defesa paraguaia para cabecear e fazer o quarto do Timão no jogo.

Um pouco mais cedo, a Ferroviária entrou em campo pela terceira - e última - rodada do Grupo B. A equipe de Araraquara empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, em duelo que valia a liderança da chave. Os gols foram marcados por Carolina Tavares e Larissa Pereira, para as brasileiras, e por Yamila Rodríguez (duas vezes), para as argentinas.

Com isso, a Ferroviária garantiu a vaga nas quartas de final na segunda colocação, empatada em pontos com o Boca - ambos somam sete. No entanto, o clube argentino leva vantagem no saldo de gols e, assim, garantiu a primeira posição.

Compartilhe