None

AMÉRICA

América se reapresenta e faz apenas trabalhos leves visando ao duelo contra o ABC

Jogadores ainda sentem desgaste em função do confronto frente ao Guarani

postado em 06/11/2017 13:41

Mourão Panda/América
Dois dias depois de vencer o Guarani, em Campinas, o América se reapresentou e já encerrou os preparativos para encarar o ABC, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Devido ao curto tempo entre o duelo no interior paulista e a chegada da delegação alviverde em Belo Horizonte, os jogadores do Coelho fizeram apenas atividades leves no CT Lanna Drumond nesta segunda.

A manhã começou com atividades na academia, seguida de trabalhos físicos em campo. Os preparativos para o duelo de amanhã foram encerrados com o tradicional rachão. As baixas do dia ficaram por conta do goleiro Fernando Leal e do meia Gerson Magrão, que sentiram cansaço muscular. Vale lembrar que Leal substitui João Ricardo, que se recupera de um problema no quadril. Caso o goleiro reserva não esteja apto a jogar nesta terça, a vaga ficará para Glauco, de 22 anos.

Desfalque confirmado por enquanto é o do zagueiro Messias, que está suspenso em função do terceiro cartão amarelo. Com Renato Justi entregue ao departamento médico, e Lima na transição física, após se recuperar de uma tendinite no adutor esquerdo, a vaga ficará para o jovem Roger, de 22 anos. Apesar de não ter atuado neste ano, o defensor garantiu estar preparado para substituir o camisa 4.

"Já tinha a consciência de que a oportunidade poderia surgir. Vinha me preparando, porque em um campeonato longo, a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. São muitos jogos, partidas muito próximas. Estava me preparando para receber a oportunidade, estou focado e preparado. Espero fazer o meu melhor, com tranquilidade e segurança, para que as coisas aconteçam bem no fim", disse.

Já o lateral-direito Norberto retorna de suspensão e está à disposição do técnico Enderson Moreira. Contra o Guarani, o treinador improvisou o volante Christian no setor. Desta forma, o jogador deverá voltar a sua posição de origem no meio-campo, na vaga de Neto Moura.

O provável América diante do ABC deverá ter Fernando Leal (Glauco); Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Christian, Renan Oliveira e Gérson Magrão (Ruy); Felipe Amorim e Bill.

O Coelho, que soma 60 pontos, defenderá a vice-liderança da Série B diante do lanterna ABC (28). Caso ganhe em Belo Horizonte e o primeiro colocado Internacional (62) seja derrotado pelo Luverdense no Mato Grosso, o time americano assumirá a liderança da competição.

Tags: serieb futnacional abcrn americamg