None

SÉRIE B

América recebe o lanterna ABC para alcançar o Internacional na liderança da Série B

Se vencer, Coelho se iguala ao Colorado na ponta da classificação

postado em 07/11/2017 06:34 / atualizado em 07/11/2017 01:09

Mourão Panda/América
A vitória suada do América sobre o Guarani, por 1 a 0, no último sábado, não só deu tranquilidade para o time mineiro no G4, como proporcionou à equipe a possibilidade de alcançar o Internacional na liderança da Série B nesta terça-feira. Em caso de triunfo diante do ABC, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência, o Coelho somará 63 pontos e vai se igualar ao Colorado na ponta da classificação. 

Com o empate suado diante do Luverdense, fora de casa, o Internacional chegou a 63 pontos e manteve a liderança da Série B, independentemente do triunfo do América. Se vencer o ABC, o Coelho vai alcançar o time gaúcho na ponta, mas os mineiros ficarão em desvantagem no número de vitórias em relação ao Colorado. 

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira fará ao menos duas alterações em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. O lateral-direito Norberto retorna de suspensão e assumirá a vaga de Christian, que jogou improvisado na função. Na zaga, Messias cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Roger. O jogador de 22 anos ainda não atuou nesta temporada, mas é a única opção para o duelo. Lima, reserva imediato, está em fase de transição após se recuperar de lesão muscular. Renato Justi, por sua vez, sofreu entorse no tornozelo direito e está no departamento médico.

No meio-campo, o volante Juninho pode reassumir a condição de titular. Reserva no jogo contra o Guarani, ele entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo para substituir Neto Moura. Em função do curto espaço de tempo entre o jogo em Campinas e o duelo desta terça, Enderson Moreira não mostrou a equipe no treino dessa segunda - o único entre as partidas. Sendo assim, o companheiro de Ernandes no meio-campo será conhecido somente nos vestiários do Independência.

Quem não entrará em campo é o goleiro João Ricardo, que segue em recuperação de lesão no quadril, sofrida no aquecimento antes do jogo contra o Boa Esporte, no dia 28 de outubro. Fernando Leal irá para o seu terceiro jogo consecutivo na meta alviverde. O atacante Luan, vice-artilheiro do América na Série B, com oito gols, também segue fora do time em função de lesão. Gerson Magrão seguirá na equipe.

Quase na Série C

Se o América almeja assumir a liderança da Série B, a situação do ABC é muito diferente. Lanterna da competição com 28 pontos, a equipe de Natal está a 11 do arquirrival CRB,  primeiro time fora do Z4, e pode ser rebaixada ao fim desta rodada. Caso perca o jogo no Independência, o ABC terá que torcer para que o rival, o Guarani-SP e o Brasil de Pelotas não vençam seus compromissos. Só assim seguirá com chances de seguir na Segunda Divisão em 2018.

Para o duelo desta terça, o técnico interino Ranielle Ribeiro terá a oportunidade de mandar a campo a mesma equipe que atuou na derrota para o Luverdense, por 1 a 0, na sexta-feira passada. O meia Chiclete e o atacante Adriano Pardal, recuperados de lesão, são as novidades entre os relacionados. Eles devem aparecer entre as opções do banco de reservas.

AMÉRICA X ABC-RN

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data e horário: 07 de novembro (Terça-feira), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC/CBF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/CBF) e Alex dos Santos (SC/CBF)

América
Fernando Leal, Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho (Neto Moura), Gerson Magrão e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Bill
Técnico: Enderson Moreira

ABC
Edson, Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Djavan, Felipe Guedes e Erivélton; Berguinho, Fessin e Matheus
Técnico: Ranielle Ribeiro

Tags: serieb américa coelho lanterna abcrn inter liderança independência