América
None

CEARÁ

Ceará anuncia Enderson Moreira, ex-América e Bahia, como novo técnico

Treinador assume o lugar de Lisca, demitido no último domingo

postado em 22/04/2019 18:31 / atualizado em 22/04/2019 20:16

<i>(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)</i>
O Ceará anunciou a contratação de Enderson Moreira para o comando técnico da equipe na Série A. O treinador estava no Bahia até o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste e foi demitido após o tricolor baiano perder para o Sampaio Correia. À frente do time baiano nesta temporada, foram 21 jogos, nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. 

"O Enderson tinha proposta do Goiás, do Vasco, mas escolheu aqui a nossa do Ceará. Ele achou que o nosso elenco estava mais forte por isso optou em trabalhar conosco. Agora é trabalhar uns nomes e encaixe para a Série A. Temos dois jogadores acertados que não podemos revelar, mas o Bergson está confirmado", revelou o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

Enderson trabalhou também no América, entre julho de 2016 e junho de 2018, comandando a equipe em 111 jogos, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Ele se estabeleceu na quinta posição entre os profissionais que mais ficaram à frente da equipe. Os quatro primeiros são Yustrich (272), Givanildo Oliveira (235), Jair Bala (232) e Flávio Lopes (151).

Tags: seriea bahiaba cearaca americamg