América
None

CEARÁ X AMÉRICA

Próximo rival do América, Ceará só perdeu duas partidas em casa na Série A

Neste domingo (5), Coelho enfrentará o Vozão na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Brasileirão

postado em 03/12/2021 17:18 / atualizado em 03/12/2021 17:37

(Foto: João Zebral/América)

 
O América enfrentará o Ceará neste domingo (5), às 19h, pela 37ª rodada da Série A. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o Coelho terá um grande desafio, já que, além de ser um  rival direto na briga por vaga na Libertadores , o Vozão só perdeu duas partidas como mandante neste campeonato. 
 
 

Nas 18 jogos que realizou em seu estádio, o time alvinegro obteve 10 vitórias, seis empates e duas derrotas. Os cearenses têm aproveitamento de 66,67% e estão atrás apenas de Atlético e Flamengo, que têm desempenho de 90,74% e 74,07%, respectivamente. 

Com apenas duas derrotas no Castelão, o Ceará é a segunda equipe que menos perdeu em casa, atrás somente do Galo, que só foi derrotado uma vez. Nos últimos cinco partidas como mandante, o Vozão enfrentou Corinthians (vitória), Sport (vitória), Cuiabá (vitória), Fluminense (vitória) e Palmeiras (derrota). 
 

Desempenho do Coelho como visitante


Atuando fora de casa, o América possui desempenho de 35,19%, tendo um retrospecto de quatro vitórias, sete empates e sete derrotas em 18 jogos. O Coelho enfrentou RB Bragantino (empate), Fluminense (derrota), Sport (vitória), Atlético (derrota) e Santos (vitória) em suas últimas cinco partidas como visitante. 

Panorama de América e Ceará no Brasileirão 


O América está na oitava colocação do Brasileirão, com 49 pontos. Ele conquistou 12 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 36 jogos. Segundo os matemáticos da UFMG, o Coelho tem 42,4% de chance de ir à Copa Libertadores. 

Até o momento, há cinco times classificados para o torneio: Atlético, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Athletico-PR. Ainda restam quatro vagas em aberto para a próxima edição.

Com probabilidade de 34,1%, o Ceará também briga pela classificação. Ele é o nono colocado e está empatado em pontos com o América (49), mas fica atrás do time alviverde pois venceu menos jogos. O Vozão obteve 11 vitórias, 16 empates e nove derrotas em 36 partidas. 

Tags: destaque americamg interiormg futnacional seriea cearace