América
None

VÔLEI MINEIRO

Cruzeiro vence o Montes Claros América antes da estreia no Mineiro de Vôlei

Raposa bate rival duas vezes antes do primeiro compromisso no Estadual

postado em 10/09/2021 21:46


Em preparação visando ao Campeonato Mineiro de Vôlei, com início na próxima semana, o Cruzeiro derrotou o Montes Claros América em amistoso nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25-23, 20-25, 25-22 e 25-17. Foi o segundo triunfo do time celeste em jogo-treino diante do rival do Norte de Minas. Na véspera, no mesmo local, a Raposa ganhou pelo mesmo placar. 

Cruzeiro e Montes Claros América se reencontrarão na estreia pelo Estadual. Na próxima quinta-feira, os times abrirão o Mineiro em duelo às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O campeonato terá ainda Minas, Uberlândia, Praia Clube, Olympico e Brasília - como convidado. As sete equipes se enfrentarão em turno único, com os quatro primeiros avançando às semifinais. A decisão será em jogo único, no dia 8 de outubro, ainda sem local e horário definidos. 

Na vitória do Cruzeiro nesta sexta-feira, o destaque foi o oposto Oppenkoski, reserva de Wallace (que esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e que deixou a qudra como maior pontuador, 19 acertos. Os ponteiros celestes Rodriguinho e López assinalaram 18 e 15, respectivamente. 

O cubano López considera que os jogos preparatórios foram úteis para o técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz, que assumiu no lugar do argentino Marcelo Méndez. "Acho que a galera mostrou um bom nível. E depois do segundo set, que foi mais complicado e acabamos sendo superados, respondemos muito bem", avaliou. 

"Vamos encarar momentos difíceis durante toda a temporada, de pressão, quando teremos que quebrar um pouco a cabeça para vencer. Então acho que foi importante nos colocar nessa situação de reação, para sabermos nos recuperar nas dificuldades e seguirmos no jogo. Agora vamos fazer pequenos ajustes nos treinos, mas tenho certeza de que estamos prontos para o Mineiro e para toda a temporada", comentou o caribenho.

No Montes Claros América, o técnico Henrique Furtado também encarou como importantes as duas partidas preparatórias. "Esses dois jogos aqui contra o Cruzeiro foram muito válidos, nos exigiu muito e nós correspondemos. Fomos crescendo de um jogo para o outro, de um set para o outro. Isso me deixou muito satisfeito. Acredito que a caminhada é muito longa. Nós temos que ver os aspectos positivos dessas duas atuações e usar cada treino da semana pra chegar bem preparado para o nosso primeiro jogo do Campeonato Mineiro, justamente contra eles", frisou. 

CRUZEIRO 3 x 1 MONTES CLAROS AMÉRICA

CRUZEIRO
Cachopa, Oppenkoski, López, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Cledenilson e Maicon
Técnico: Filipe Ferraz

MONTES CLAROS AMÉRICA
Adami, Jonadebe, Juninho, Rodrigo Leandro, Gabriel Cotrin, Maycon Leite e o líbero Filipinho. Entraram: Cezinha, Ygor Ceará, Vinicius, Rafael, Saliba e Gian
Técnico: Henrique Furtado 

Campeonato Mineiro (masculino)


Circuito em Montes Claros

16/9
Montes Claros América x Cruzeiro, às 19h

17/9
 Praia Clube x  Cruzeiro, às 19h

18/9
Montes Claros América x  Praia Clube, às 17h

Circuito em Uberlândia

23/9
Brasília x  Uberlândia, às 18h
Olympico x Minas, às 20h

24/9
Brasília x Olympico, às 18h
Uberlândia x Minas, às 20h

25/9
Brasília x Minas, às 16h
Uberlândia x Olympico, às 18h

Circuitos em BH e Contagem

29/9
Uberlândia x Montes Claros América, às 17h
Olympico x Praia Clube, às 20h
Cruzeiro x Minas, às 20h

30/9
Uberlândia x Praia Clube, às 15h
Montes Claros América x Brasília, às 17h
Cruzeiro x Olympico, às 19h

1/10
Montes Claros América x Olympico, às 15h
Cruzeiro x Brasília, às 17h
Minas x Praia Clube, às 19h

2/10
Brasília x Praia Clube, às 15h
Cruzeiro x Uberlândia, às 17h
Montes Claros América x Minas, às 19h

7/10
Semifinal entre segundo versus terceiro (horário a definir)
Semifinal entre primeiro versus quarto (horário a definir)

8/10
Disputa do bronze (horário a definir)
Disputa do título (horário a definir)

Tags: Contagem americamg cruzeiroec campeonato mineiro de vôlei montes claros américa