América
None

CASO MAURÍCIO SOUZA

Após deixar o Minas, Maurício Souza recebe apoio de jogadores de futebol

Atleta de vôlei fez postagem considerada homofóbica por torcedores e patrocinadores

postado em 27/10/2021 20:18 / atualizado em 27/10/2021 21:53

(Foto: Reprodução / Instagram)
 
Alguns jogadores de futebol prestaram apoio ao atleta de vôlei Maurício Souza. O central teve o contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube após fazer publicações consideradas homofóbicas em suas redes sociais. 

(Foto: Reprodução / Instagram)

 
Entre os nomes dos futebolistas que defenderam Souza está o do volante Felipe Melo, do Palmeiras. O meio-campista afirmou que o central é um "homem de valor". Ambos os atletas são apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro. O comentário foi feito na postagem em que o jogador de vôlei anunciou sua saída do Minas Tênis Clube.
 
"Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe vc é os seus!!!", comentou o meio-campista do Palmeiras. 
 
Outro jogador que comentou na publicação de Maurício Souza foi o atacante Fred, do Fluminense. O centroavante afirmou: "Que loucura! Deus te abençoe!".
 
Já o volante Josef de Souza, do Besiktas, e o atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, repudiaram a fala de Walter Casagrande no programa Seleção SporTV. O comentarista afirmou que Maurício Souza é um "homofóbico clássico", "possivelmente racista e mau-caráter".
 
"Primeiro que Casagrande não é exemplo pra ninguém, segundo que deveria respeitar a opinião contrária das pessoas e parar de falar tanta merda (SIC)", escreveu Leandro Pereira.
 
"Só porque o cara Falou a verdade (risos) homofobia não é ter opinião contrária , pode falar mal do presidente , do senador , do padre , Pastor até de Deus se levantam contra aí deu uma opinião contra a algumas exigências que estão sendo impostas pelos grupos LGBTs aí são homofóbicos , Nazistas , preconceituosos .. gosta de taxar os outros aí se te chamam de Cheirador de cocaína tu se torna vítima , diz que era doença mas chamar os outros que discordam de você de tudo que é nome você gosta .. abre o olho casão (SIC)", postou o volante Souza.
 
Anteriormente, o ex-jogador Tinga já havia escrito sobre o assunto. O ex-meio-campista de Cruzeiro, Inter e Grêmio comentou na publicação em que o Maurício Souza se desculpava pela postagem considerada homofóbica. Tinga afirmou que discorda de alguns posicionamentos do central, mas que prega pelo respeito às opiniões.

Entenda o caso

No dia 12 de outubro, Maurício Souza fez uma postagem criticando a DC Comics após a empresa anunciar que o filho do Super Homem seria bixessual. Dias depois, o central gravou um vídeo se desculpando pelo ocorrido.
 
 
O Minas Tênis Clube, equipe na qual o jogador atuava, publicou uma nota afirmando que medidas internas já haviam sido tomadas. No entanto, a postura do time de apenas publicar um texto sobre o episódio gerou revolta por parte da torcida e de patrocinadores do clube, que pediram mais firmeza na punição junto ao atleta.

Nesta quarta-feira, após já ter anunciado que Souza estava afastado do time por tempo indeterminado, o Minas anunciou a rescisão contratual com o central. 

Tags: volei destaque americamg atleticomg cruzeiroec maisesportes futnacional flamengorj vascorj botafogorj fluminenserj saopaulosp corinthianssp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea