América
None

FUTEBOL MINEIRO

Durante pausa nas competições, Cruzeiro e América farão jogo-treino na Toca da Raposa

Equipes mineiras se preparam para duelos decisivos no mês de julho

postado em 18/06/2019 14:26 / atualizado em 18/06/2019 15:39

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Cruzeiro e América farão jogo-treino na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. A atividade, que não contará com a presença de torcedores, integrará a preparação das equipes durante o hiato da Copa América.

Os rivais mineiros terão partidas decisivas no mês de julho. Enquanto o time celeste entra em campo pela fase final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Coelho luta para sair da zona de rebaixamento da Série B.

Nos dias 10 e 17 de julho (duas quartas-feiras), o Cruzeiro enfrentará o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida será no Mineirão. Já o jogo de volta acontecerá no Independência.

Em 23 e 30 de julho (duas terças-feiras), será a vez de a Raposa pegar o River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo acontecerá no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o segundo ocorrerá no Mineirão.

A equipe treinada por Mano Menezes ainda terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a começar pelo jogo contra o Botafogo, dia 14 de julho (domingo), às 16h, no Mineirão. Depois, enfrentará Bahia, na Arena Fonte Nova (sábado, 20/07, às 21h), e Athletico-PR, em Belo Horizonte (sábado, 27/07, às 19h). A campanha na Série A não é boa: 18º lugar, com oito pontos.

Antes do período de recesso, o técnico Mano Menezes já havia adiantado a programação do grupo durante a paralisação das competições de clubes. “Vamos sair e dar uma descansada. Vamos nos recuperar mentalmente e fisicamente. Depois, no dia 24, voltaremos a trabalhar. Aí ficaremos concentrados como fizemos outras vezes quando voltamos, trabalharemos em dois turnos, provavelmente fazer um ou dois jogos amistosos antes do dia 10, quando voltaremos a jogar. Não queremos perder o ritmo e nem deixar essa melhora significativa cair e ficar para trás”.

Já o América, 18º colocado na Série B, com cinco pontos, retornou às atividades na tarde desta terça-feira. Além de enfrentar o Cruzeiro, o time orientado por Maurício Barbieri fará mais um ou dois jogos-treino visando à retomada das partidas oficiais. O próximo compromisso do Coelho é diante do Figueirense, no Independência, pela nona rodada da segunda divisão. A CBF ainda confirmará a data e o horário dessa partida.

No Estadual de 2019, houve três duelos entre Raposa e Coelho. Na fase classificatória, os times empataram por 0 a 0, no Independência. Já na semifinal, o Cruzeiro ganhou as duas partidas: 3 a 2, no Horto, e 3 a 0, no Mineirão.

Tags: futnacional copaamerica serieb seriea americamg interiormg cruzeiroec