América
None

FUTEBOL MINEIRO

Atlético e Cruzeiro mandam mensagens de apoio a Cavichioli, do América

Na melhor fase da carreira, goleiro de 35 anos passará por cirurgia no coração

postado em 15/01/2022 19:50 / atualizado em 16/01/2022 00:33

(Foto:  Marina Almeida / América)
Atlético e Cruzeiro enviaram mensagens no Twitter em solidariedade ao goleiro Matheus Cavichioli, do América. O jogador de 35 anos será submetido a uma cirurgia para a implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída no coração.

"O Atlético se solidariza com familiares e amigos do goleiro Matheus Cavichioli. A todos os Americanos, nosso apoio neste momento difícil. Cavichioli, a Massa está na torcida por sua recuperação. Força", publicou o clube alvinegro.

"Força, Matheus Cavichioli! Um momento difícil, mas que você tirará de letra. Desejamos uma excelente recuperação e que você volte aos gramados o mais breve possível!", manifestou-se a Raposa.

O problema de Cavichioli foi detectado em exames complementares realizados em um hospital de Belo Horizonte. O clube não divulgou o tempo de recuperação do atleta. 

O chefe do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, ressaltou que a enfermidade foi detectada em tempo hábil para a correção. Segundo ele, Cavichioli tem condições de se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades.

"Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades".

Cavichioli chegou ao América por indicação do técnico Lisca, em agosto de 2020. Com defesas arrojadas e muita segurança sob as traves, ele ajudou o Coelho a subir à Primeira Divisão como vice-campeão da Série B de 2020, com 73 pontos, e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil superando adversários como Corinthians e Internacional.

Em 2021, o goleiro provou novamente o seu valor ao participar de 35 dos 38 jogos do time na elite do Brasileirão. Protegido por seu "paredão", o América enfrentou os rivais de igual para igual na Série A e alcançou um histórico oitavo lugar, com 53 pontos, garantindo assim vaga na segunda fase preliminar da Copa Libertadores de 2022.

Vivendo a melhor fase da carreira, Cavichioli alcançou 94 partidas pelo Coelho e renovou o contrato até dezembro de 2023. Com a enfermidade que o tirará dos gramados por período indeterminado, a diretoria deve recorrer ao mercado da bola e buscar uma peça de reposição acostumada ao desafio de participar da Libertadores.

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec seriea Matheus Cavichioli