América
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Richarlison oferece ajuda para turma de sua cidade natal disputar Olimpíada de Matemática

Atacante da seleção atendeu a apelo de estudantes de Nova Venécia, que pediram contribuições pelo Twitter; competição será realizada em Taiwan

postado em 11/06/2019 16:52 / atualizado em 11/06/2019 17:02

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
A atacante Richarlison, da Seleção Brasileira e que defende o Everton, na Inglaterra, parece não ter se esquecido das sua origens. Na tarde desta terça-feira, 11, ele atendeu a um apelo feito pelos estudantes de Nova Venécia, no Espírito Santo, sua terra natal, que foram convidados para as Olimpíadas de Matemática que será realizada em Taiwan.

A equipe foi convidada para integrar a Seleção Brasileira na Aimo 2019, a olimpíada de matemática internacional da Ásia e uma aluna do Instituto Federal de Nova Venécia publicou o pedido de ajuda no Twitter. "Minha turma foi convidada a participar de uma Olimpíada Internacional. Pedimos ajuda de todos para que possamos realizar esse sonho e representar um dos institutos federais do estado. A escola na possui verbas. Contamos com a colaboração de todos. Nos ajudem dando rt nesse tweet", disse.

Em resposta, o jogador comentou: "Já entrei em contato com o José", em referência a um dos professores responsáveis pela turma.

Para participar da olimpíada, a equipe precisa enviar três alunos e um professor. O custo estimado da viagem é de R$ 50 mil.

Tags: nova venécia espírito santo americamg richarlison everton selefut futinternacional olimpíada matemática ajuda custos viagem