América
None

PARANÁ

Depois de vencer o América, Paraná tenta voltar a ganhar em casa contra o Atlético

Já rebaixado, clube se apega à quebra de jejuns para buscar motivação

postado em 14/11/2018 07:10 / atualizado em 14/11/2018 14:52

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Rebaixado para a Série B, o Paraná se apega à quebra de jejuns para buscar motivação nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após conquistar a primeira vitória como visitante, o time comandado por Dado Cavalcanti agora quer voltar a ganhar diante do seu torcedor, algo que não acontece desde o dia 22 de julho, quando bateu o América, por 1 a 0.

De lá para cá, o Paraná fez mais oito jogos na Vila Capanema, com cinco empates (Botafogo, São Paulo, Chapecoense, Vasco e Vitória) e três derrotas (Flamengo, Santos e Ceará). O adversário desta quarta-feira será o Atlético, pela 34.ª rodada.

"A partir do momento que não temos mais chances, foram criados alguns objetivos para motivar os jogadores e desafiá-los. Já interrompemos essa sequência de jogos sem vencer e agora é propor novos desafios para fazer com que a gente consiga manter essa pegada", afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Contra o Atlético, o time será bastante diferente ao que venceu o América, por 1 a 0, em Belo Horizonte, no último final de semana. O zagueiro Jesiel pertence ao clube mineiro e não vai jogar por questão contratual, enquanto René cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Já o volante Jhonny Lucas se juntou à seleção brasileira sub-20 para amistosos contra a Colômbia, enquanto o meia Juninho está lesionado.

Sem os dois zagueiros titulares, Charles e Igor devem formar a nova dupla de zaga. No meio-campo, Alesson ou Silvinho disputam a vaga deixada por Jhonny Lucas, enquanto Rodrigo Carioca aparece como o principal candidato a ocupar o lugar de Juninho. Independentemente do resultado, o Paraná vai seguir na lanterna, porque soma apenas 21 pontos.

Tags: paranapa americamg atleticomg seriea futnacional