América
None

BOMBA DO JAECI

"Persona non grata"

"O Atlético pode perder para o América e ser eliminado da Copa do Brasil que o presidente não contratará um técnico 'tampão"

postado em 17/02/2018 12:00 / atualizado em 17/02/2018 11:11

Divulgação/Cruzeiro
O assessor de Fred, Francis Melo, é considerado “persona non grata” no Atlético por ter agido mal com o clube, segundo dirigentes alvinegros. Por isso mesmo os dirigentes do Galo fizeram questão de alertar Marcus Salum, presidente do América, quando souberam que o assessor teria oferecido o técnico Enderson Moreira ao Galo. O presidente Sette Câmara é muito transparente e o técnico, que poderia até ser alvo do clube mineiro, caso estivesse desempregado, acabou queimado sem ter nada a ver com a história. O clube faz questão de dizer que não existe nada contra o treinador, mas sim contra o tal assessor de imprensa. Foi passado para o diretor de futebol Alexandre Gallo o valor do salário de Enderson Moreira e a multa rescisória, em caso de distrato com o Coelho. Transparente, a diretoria alvinegra não admite esse tipo de comportamento. Por isso mesmo, alertou Marcus Salum com relação a investida de Francis Melo, tentando pôr seu técnico no Atlético.


ASSUNTO VAI FEDER

Os dirigentes do Galo trabalham em silêncio com relação ao caso Fred e o não pagamento, até agora, da multa rescisória de R$ 10 milhões que ele se comprometeu a pagar, com documento assinado e aperto de mão do seu assessor Francis Melo e o presidente alvinegro. Os dirigentes garantem que ele não vai ficar impune e que, em breve, a torcida alvinegra terá novidades. Cogita-se até a possibilidade de o atacante ficar impedido de disputar jogos pelo Cruzeiro caso a multa não seja paga e honrada. Um dirigente alvinegro garante: “Esse assunto ainda vai feder, podem esperar”. A diretoria tem, inclusive, uma gravação com o assessor de Fred, em entrevista dada à Rádio Itatiaia, em que ele garantiu o pagamento da multa. O tal assessor diz que “tudo o que foi assinado por ele e por Fred será cumprido”.

NÃO TEM PRESSA


Conforme eu publiquei na coluna de quinta-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, não tem a menor pressa em contratar um treinador, pois não vai pôr um “tampão”. Ele quer um técnico para os três anos de sua gestão. Por isso mesmo, minha fonte garante que o Atlético pode perder para o América e ser eliminado na Copa do Brasil que nada vai mudar a cabeça do dirigente. Ele vai firme no seu propósito de contratar um técnico vencedor e com proposta de um trabalho a médio prazo no Galo. A fonte assegura que nenhuma pressão irá demovê-lo de sua posição.

“CASÃO TEM RAZÃO”

O comentarista Walter Casagrande, que desancou Neymar, chamando-o de “mimado”, tem razão em suas críticas, embora tenha sido detonado até por seus companheiros de trabalho. Um deles, o ex-técnico Muricy Ramalho, aquele que vivia dando patadas na imprensa quando era treinador, defendeu Neymar com unhas e dentes. Na verdade, o que Casagrande falou é a mais pura verdade. Neymar tem sido egoísta com os companheiros, não joga coletivamente e aparece muito mais em colunas sociais do que dentro de campo. Pode até classificar seu time no jogo de volta contra o Real Madrid, em 6 de março, no Parque dos Príncipes, mas que está bem abaixo de Cristiano Ronaldo e Messi, não há dúvida. Comparar o português e o argentino com o brasileiro é até covardia.

CBF NÃO TEM GOSTADO

E não é só Casagrande quem fez críticas a Neymar. Um dirigente da CBF, que prefere não se identificar, disse a este colunista que a exposição de Neymar fora de campo tem desagradado à cúpula da entidade. É sabido que, embora abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar é o nosso único craque, pela carência de jogadores, e que a Seleção Brasileira conta muito com ele na tentativa de chegar ao hexa na Rússia. Os dirigentes da entidade entendem que se ele for eliminado, junto com seu time, na Liga dos Campeões, poderá chegar ao Mundial abatido e sem muita perspectiva de ganhar como melhor jogador do mundo. Isso seria péssimo para o time brasileiro.

NÃO CAIRIA

Um amigo, que trabalha no Real Madrid e é muito amigo do presidente Florentino Perez, garantiu a este colunista que, mesmo antes da partida de ida contra o PSG, o dirigente madrileno garantia Zidane (abaixo) no cargo, independentemente do resultado. Ele diz que Perez não seria injusto em demitir um técnico que ganhou duas Champions League em dois anos seguidos, Copa do Rei e Campeonato Espanhol só porque a equipe atravessa um mau momento. Além disso, o presidente admite que não contratou como deveria na janela passada e por isso sua equipe não vai tão bem. Quem está com os dias contados no Real é o francês Karim Benzema, que há muito tempo vem jogando mal. Deve ser negociado na próxima janela. O time merengue está de olho em Kane, do Tottenham.

Tags: atleticomg cruzeiroec americamg