América
None

ATLÉTICO

Campeão da Sul-Americana, Nikão, ex-Atlético e América, revela: 'Fui bastante viciado em bebida'

Meia teve várias passagens pelo futebol mineiro, mas não se firmou

postado em 13/12/2018 10:00 / atualizado em 13/12/2018 10:45

Reprodução Instagram @nikao11_
Campeão da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, o meia Nikão, ex- jogador de Atlético e América, revelou ter tido problemas com alcoolismo, o que atrapalhou o desenrolar de sua carreira.

Após a vitória nos pênaltis do Furacão sobre o Junior Barranquilla nessa quarta-feira, na Arena da Baixada, o jogador afirmou que mudou bastante sua postura desde que chegou a Curitiba.

“Cheguei aqui num patamar e hoje eu estou em outro. Tive que mudar algumas coisas na minha vida. Fui um jogador que fui bastante viciado em bebida e isso me prejudicou no início da carreira. Mas hoje, graças a Deus, eu me libertei disso e os frutos eu estou colhendo dentro de campo”, disse Nikão em entrevista ao canal SporTV.

Atlético-PR e Junior Barranquilla empataram em 1 a 1 tanto no jogo de ida, na Colômbia, quanto na volta, em Curitiba. Após disputa de pênaltis, o Rubro-negro paranaense levou a melhor e ficou com a taça.

Carreira

Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, 26 anos, mais conhecido como Nikão, chegou ao Atlético em abril de 2010, vindo das categorias de base do Santos, após indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O meia atuou pelo sub-23 do Galo e, sem oportunidades no profissional, foi emprestado ao Vitória e depois ao Bahia.

Em 2012 foi reintegrado ao elenco atleticano a pedido de Cuca, mas acabou não agradando e sendo novamente emprestado, dessa vez à Ponte Preta.

No início de 2013, Nikão retornou ao Atlético, ficando apenas três meses e sendo cedido por empréstimo ao América. Ele chegou a ser inscrito para disputar a Copa Libertadores daquele ano pelo Galo, mas não foi utilizado durante a competição.

No Coelho, foram 38 jogos e seis gols marcados durante a temporada de 2013.

Nikão ainda foi emprestado pelo Atlético ao Linense-SP e Ceará até ser transferido em definitivo para o Atlético-PR em 2015.

Apesar do longo tempo de contrato com o Galo, entre 2010 e 2015, o rendimento abaixo do esperado e os vários empréstimos impediram Nikão de construir uma história sólida no Atlético. Com a camisa alvinegra, o jogador fez apenas sete partidas como profissional e não marcou nenhum gol.

Tags: Copa Sul-Americana futnacional atleticopr atleticomg americamg futinternacional nikão