América
None

ATLÉTICO

'Maior rival é o América', avalia Menin em semana de Cruzeiro x Atlético

Principal investidor do Galo deu opinião durante entrevista à Rádio Bandeirantes

postado em 06/04/2021 09:05 / atualizado em 06/04/2021 09:45

(Foto: Reprodução/Youtube)
Maior investidor do Atlético, o empresário Rubens Menin fez uma análise sobre as rivalidades em Minas Gerais. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nessa segunda-feira, ele avaliou que, diferentemente dos últimos 60 anos, o maior adversário do Galo no estado atualmente é o América.

“No futebol mineiro, hoje, o América tem um time melhor que o do Cruzeiro. Quando eu era menino, o clássico das multidões era Atlético e América. Depois, o Cruzeiro tomou o lugar do América e ficou assim pelos últimos 60 anos. Atualmente, o América tem um time muito organizado, os gestores são bons, a estrutura muito enxuta e boa. O maior rival do Atlético no futebol mineiro é o América”, disse Menin.

Nesta semana, Cruzeiro e Atlético medem forças pelo Campeonato Mineiro. O duelo, que completa 100 anos nesta temporada, está marcado para as 16h do próximo domingo, no Mineirão. O Galo é líder do Estadual, enquanto a Raposa ocupa a 4ª colocação. 

Durante a entrevista, Menin disse que sua preocupação, neste momento, é com outros clubes do futebol brasileiro e com confrontos que serão realizados por Série A, Copa Libertadores e Copa do Brasil. 

“Agora eu estou pensando é no Brasil. Os times que nos venceram foram Flamengo, temos o São Paulo, o Grêmio, uma série de times que são desafios para nós. O Palmeiras também. Serão os times que disputaremos neste ano e precisamos tomar muito cuidado. São times muito fortes e bem armados”, avaliou o empresário.

O grupo dos ‘4 R’s’, que investiu cerca de R$ 400 milhões no Atlético, é formado pelos empresários Renato Salvador (Materdei), Ricardo Guimarães (Banco Bmg), Rafael Menin e Rubens Menin (ambos da MRV). Os dois últimos são responsáveis pela maior parte do investimento que chega aos cofres alvinegros, seja por meio de patrocínio, seja por empréstimos para quitação de dívidas ou contratação de jogadores.



Não conseguiu visualizar a galeria? Clique aqui para recarregar a página!

Tags: serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea