América
None

ATLÉTICO

Atlético lidera ranking dos vacinados da COVID-19 no futebol; veja a lista

Levantamento foi feito pelo jornal 'O Globo'

postado em 15/10/2021 10:13 / atualizado em 15/10/2021 15:10


Atlético  é o clube que mais imunizou seus jogadores contra COVID-19, mostra levantamento feito pelo jornal 'O Globo' ( clique aqui e veja na galeria de fotos ). Todo elenco do Galo está com a vacinação completa. 

O Atlético aceitou as doses da Sinovac oferecidas pela Conmebol ao clubes que disputavam torneios sul-americanos. Em maio, grande parte do elenco recebeu a primeira dose. A segunda foi aplicada em junho. Ambas no Paraguai.


América  tem 14% do elenco sem vacinação, de acordo com informações repassadas pelo clube ao jornal 'O Globo'. De acordo com o Coelho, seis jogadores não se vacinaram devido ao calendário de jogos. 

O departamento médico afirmou ao jornal carioca que "o América não exige, mas orienta a vacinação de todos, além de enfatizar que a imunização é o cenário mais seguro para o atleta e seus familiares".

Todo o restante do elenco do Coelho recebeu apenas a primeira dose.

Cruzeiro  não enviou resposta e, por isso, não foi incluído.

De acordo com o jornal 'O Globo', outros quatro clubes não repassaram os dados. O Bahia informou que jogadores tomaram a primeira dose no CT, mas não disse quantos.

O Corinthians afirmou apenas que dez atletas possuem vacinação completa. Posteriormente, o clube paulista disse que o elenco tem 31,25% dos jogadores com imunização completa, estando os outros atletas com a primeira dose. 

O Fluminense não repassou os dados sobre a vacinação. Athletico-PR não atendeu, mas imunizou jogadores com doses da Conmebol.

Tags: vacinação americamg cruzeiroec futnacional