America-MG

Mauro Fernandes critica arbitragem: 'Houve dois pesos e duas medidas'

Treinador considera que Flamengo foi beneficiado por critérios diferentes do juiz

Vicente Ribeiro

Mauro Fernandes reclamou muito da arbitragem depois da partida
Depois da derrota p ara o Flamengo, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mauro Fernandes não poupou críticas à arbitragem. O treinador considera que o juiz Wagner Reway, do Mato Grosso, não adotou os mesmos critérios em relação aos dois times, especialmente na expulsão do volante Leandro Ferreira, no segundo tempo.


Mauro Fernandes disse que o mesmo árbitro já tinha prejudicado o América no ano passado, durante a Série B do Brasileiro. A maior reclamação do técnico foi a expulsão de Leandro Ferreira, que fez falta mais dura e levou o segundo cartão amarelo, seguido pelo vermelho. Para o comandante, não houve o mesmo critério para punir os jogadores do Flamengo.

VEJA AS IMAGENS DO JOGO

“Não é a primeira vez que ele prejudica o América. Contra a portuguesa, em São Paulo, no ano passado, ele expulsou três jogadores do América. Inclusive o Leandro Ferreira, que não fez nada”, recordou. “Se ele tivesse pulso e fosse bem intencionado, teria expulsado um jogador do Flamengo. Eu não sou muito de falar de arbitragem, mas às vezes ela vem com um peso muito grande quando um time como o Flamengo enfrenta o América”, acrescentou o treinador.

Mesmo chateado com a arbitragem, Mauro Fernandes elogiou o América pelo empenho mostrado diante do Flamengo. “O América fez, talvez, uma das melhores partidas neste campeonato, pois enfrentou uma equipe muito qualificada, como o Flamengo. Jogamos de igual para igual, começamos o jogo bem e levamos o gol em falta que só árbitro viu. Tivemos um desequilíbrio momentâneo, mas a equipe se recompôs logo em seguida e buscou o empate. Depois, viramos o jogo, já que jogávamos melhor”, avaliou.

O treinador considera que a expulsão de Leandro Ferreira foi determinante para a virada do Flamengo na etapa final. “No segundo tempo a gente sabia que o Flamengo partiria para cima, pois estava perdendo. Quando o jogo ficou franco, aberto, qualquer uma das equipes poderia vencer, fomos penalizados com a expulsão do Leandro. Houve dois pesos e duas medidas do árbitro. Jogar com uma equipe qualificada com um a menos é sempre difícil. Mas o América fez um bom jogo”, comentou.