“O Anderson sentiu uma dor na perna esquerda. Essa dor foi avaliada do ponto de vista médico e não apresentou nenhuma lesão específica. Fizemos uma ressonância magnética que nada detectou. É um processo inflamatório localizado, sem maiores problemas. Infelizmente não conseguimos detectar uma origem clara para essas dores”, explicou.
O jogador já passou por problema semelhante no final do Campeonato Brasileiro de 2011. Na oportunidade, o zagueiro desfalcou a equipe em algumas rodadas da reta final da competição. Como o problema voltou a aparecer, Cimar Eustáquio não descartou se tratar de uma lesão crônica, mas garante que todos os cuidados estão sendo tomados para que o atleta possa atuar normalmente durante a temporada.
“Ele teve esse mesmo quadro no fim do ano passado, mas na outra perna. Agora surgiu no lado esquerdo. Isso nos leva a ficar um pouco preocupados com esse processo evolutivo. Não sabemos se esse é um processo agudo, com dor intensa, ou se pode se tornar um processo crônico. De qualquer forma, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar esse processo crônico e para que ele possa jogar normalmente. Essa é a nossa esperança”, afirmou
“Ele está usando palmilha especial e fazendo o tratamento protocolar. Vamos aguardar mais uma semana. Se ele não melhorar, vamos adotar medidas mais agressivas do ponto de vista do tratamento médico para que ele melhore o mais rápido possível”, completou.