America-MG

Jogadores do América descartam folia de carnaval e só pensam na próxima partida

Coelho vai encarar o Nacional de Nova Serrana no Estádio Farião, em Divinópolis

Ailton do Vale

Neneca aprova trabalhos no carnaval
Sem disputar uma partida há 11 dias por causa do calendário do Mineiro sem jogos do América, os jogadores da equipe alviverde seguem treinando firme no CT Lanna Drumond. O próximo duelo do Coelho será na quarta-feira de cinzas, dia 22, contra o Nacional de Nova Serrana. Sendo assim, os atletas não terão folga para curtirem a folia de carnaval. No entanto, se engana quem pensa que eles se importam com isso. Para o goleiro Neneca, os dias de trabalho durante o feriado poderão consagrar o time na disputa pelo título Estadual.


“Essa parada na tabela foi ruim para o América, ficamos muito tempo sem jogar e isso pode prejudicar o nosso ritmo. Mas, por outro lado, estamos aproveitando para treinar muito e ajustar ainda mais a equipe durante o carnaval. Vamos lutar bastante para levantar a taça do Estadual”, declarou.

Já o experiente atacante Fábio Júnior, de 34 anos, diz não gostar muito de folia e, por isso, não vai sentir falta das badalações de carnaval. O jogador passou os últimos dias na fisioterapia, em função de uma lombalgia, mas já se recuperou e participou, inclusive, do coletivo desta quarta-feira no CT Lanna Drumond. “Sou mais quieto, gosto do Carnaval, mas não sou muito de folia, não”, comentou.

Nesta quinta-feira, o time volta a treinar em dois períodos no CT Lanna Drumond. A comissão técnica do América ainda não divulgou a programação completa de treinos para a próxima semana, mas Givanildo Oliveira já confirmou trabalhos na sexta, sábado e domingo de carnaval. (UAI)