O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no dia 14, numa quarta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No entanto, se o América vencer o primeiro confronto por dois gols ou mais eliminará a segunda partida.
Como não foi finalista do Campeonato Mineiro de 2011 e não disputou a Taça Minas Gerais, o Coelho se classificou para a segunda maior competição nacional por meio do ranking de clubes da CBF.
O América ficou dois anos ausente da Copa do Brasil. A última participação do time na Copa do Brasil foi em 2009, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase pelo Águia de Marabá. O time paraense venceu o América por 2 a 1, em Parauepebas, e no jogo de volta derrotou o Coelho por 1 a 0, na capital mineira. (UAI)