America-MG

Técnico do América ressalta bom início na Série B para esquecer derrota no Mineiro

Givanildo Oliveira renovou a motivação da equipe para conquistar o acesso à Série A

Ailton do Vale

Givanildo: 'Não tem só que começar bem. É preciso ter regularidade'
A vitória do América sobre o Ceará, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Fortaleza, na rodada de estreia da Série B do Brasileiro, tranquilizou o técnico Givanildo Oliveira. Após o confronto, o comandante do Coelho ressaltou a importância do resultado para o time, que vinha de uma dura derrota para o Atlético (3 a 0), na finalíssima do Mineiro, no último domingo.


“É bom ganhar o primeiro jogo, principalmente, depois de ter perdido uma final de campeonato como foi contra o Atlético. Estávamos para ser campeões, mas, infelizmente, o título fugiu. Agora é preciso seguir em frente”, comentou.

O treinador ressaltou as dificuldades da competição e espera ver o América com um desempenho regular durante toda a Segundona para conquistar o acesso à divisão de elite. “Não tem só que começar bem. Tem que jogar bem no início, no meio e no fim. Essa é uma competição difícil e vai ser assim até a ultima partida”, disse.

Ao ser perguntado se a vitória sobre o Ceará, fora de casa, coloca o América como um dos favoritos na briga pelas quatro primeiras posições, Givanildo afirmou que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico, mas se mostrou confiante.

“A história sempre diz que começar bem é uma coisa muito boa para um time. Mas ainda temos muitos jogos pela frente, assim como os outros times. Ainda tem muito chão”, ponderou.

Givanildo já pensa no jogo contra o CRB, no dia 26, num sábado, pela segunda rodada, quando o Coelho reencontrará sua torcida. “Acabou o jogo já pensamos no próximo. Essa é uma competição difícil. A Série B tem vários jogos em sequência É pegado o time precisar ficar inteiro”, destacou.