América

Campeão Brasileiro sub-20, Milagres assume lugar de Givanildo no América

Novo treinador do Coelho será apresentado na manhã desta terça-feira

postado em 06/08/2012 20:47 / atualizado em 06/08/2012 21:30

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Acabou o mistério. Jorginho, Flavio Lopes, Lula Pereira e Adílson Batista foram cogitados para o lugar de Givanildo Oliveira - demitido no último domingo depois de quatro jogos sem vitórias -, mas o novo treinador do América é Marco Antônio Gonçalves, o Milagres, ex-goleiro e ídolo do Coelho.

Os nove integrantes do conselho administrativo do América, o gerente de futebol Jair Albano Félix e o superintende Alexandre Faria se reuniram na noite desta segunda-feira para definir o novo treinador do Coelho. Eles chegaram ao consenso de que esse é o momento certo de valorizar o técnico Milagres, que estava comandando a equipe júnior do clube com sucesso.

Em dezembro do ano passado, Milagres levou o time sub-20 ao título do Campeonato Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul. Nesta temporada, a equipe participou da Libertadores de juniores e não desapontou. Depois de uma boa campanha na primeira fase, o Coelho chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo tradicional River Plate, na disputa de pênaltis.

Agora, Milagres terá a missão de colocar o América nos trilhos e conquistar mais um acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O Coelho está na sétima colocação da Série B, com 26 pontos. São oito vitórias, dois empates e cinco derrotas no campeonato.