América
None

MERCADO

A pedido de Mauro Fernandes, América acerta ida de Agenor para o Rio Verde-GO

Volante de 31 anos será emprestado ao clube goiano até o fim da temporada de 2013

postado em 11/12/2012 16:24 / atualizado em 11/12/2012 18:10

<i>(Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM)</i>
Em processo de reformulação de seu elenco, o América anunciou nesta terça-feira a saída de mais um jogador. O volante Agenor, de 31 anos, será emprestado ao Rio Verde (GO) até o final da temporada de 2013. Sua contratação foi a pedido de Mauro Fernandes, ex-técnico do Coelho e atual comandante do clube goiano. O vínculo do atleta com o time do Horto permanece e vai até dezembro do ano que vem.

Agenor já está na cidade de Rio Verde. O volante participou da apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Goiano de 2013 pelo time local. Outro jogador do futebol mineiro que também se muda para o Centro-Oeste do País é o goleiro Elisson, de 25 anos, que pertence ao Cruzeiro.

A diretoria do América não colocou nenhum empecilho na transferência de Agenor, já que o jogador havia demonstrado interesse em trabalhar sob as orientações de Mauro Fernandes. O próprio técnico do Rio Verde entrou em contato com dirigentes do Coelho e manifestou a intenção de ter o atleta no elenco de seu clube em 2013.

Agenor Figueiredo dos Santos foi contratado pelo América junto à Ponte Preta, em 2012, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 23 partidas, o volante fez um gol – na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, no Independência, pela 4ª rodada da competição nacional. Com Agenor em campo, o Coelho venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu oito.

Com a transferência para o Rio Verde, Agenor volta a Goiás após pouco mais de um ano. O jogador teve boa passagem pelo Atlético-GO, clube em que jogou entre 2009 e 2011. Pelo Dragão, ele conquistou os Campeonatos Goianos de 2010 e 2011, além de ter entrado em campo por 82 vezes e assinalado quatro gols.

Além de Agenor, outros 10 jogadores também deixaram o América após o término desta temporada. São eles: Marquinhos Paraná (volante), Gilberto (lateral), Junior Timbó (meia), Pará (lateral), Bruno Maia (zagueiro), Thiaguinho (volante), Ewerthon (atacante), Rodrigo Pimpão (atacante), Rodrigo Heffner (lateral) e Dudu (volante).