América
None

PRIMEIRO DESAFIO

América confirma jogo-treino no sábado: rival será o Águia, no CT Lanna Drumond

Adversário do Coelho é composto por jogadores profissionais sem vínculos com clubes

postado em 10/01/2013 16:03 / atualizado em 10/01/2013 19:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América confirmou seu adversário de sábado em jogo-treino no CT Lanna Drumond, em Contagem. O Coelho enfrentará o Águia, equipe formada por atletas profissionais sem vínculos com clubes a partir das 10h. Será a primeira oportunidade de o técnico Vinícius Eutrópio esboçar o time titular para o Campeonato Mineiro.

Neste sábado, a entrada da torcida no CT Lanna Drumond será restrita. Em decorrência da reforma do local de treinamento do América, por questões de segurança só serão permitidos os sócios do Programa Onda Verde e os conselheiros do clube.

Depois do jogo-treino do próximo sábado, o técnico Vinícius Eutrópio deseja realizar mais quatro amistosos antes da estreia no Estadual. A ideia do treinador é de colocar todos os jogadores do grupo para atuar por pelo menos 90 minutos.

“Pedi pelo menos cinco jogos. Temos um grupo enxuto e todos os jogadores irão participar pelo menos de 90 minutos antes da nossa estreia no Mineiro. No nosso método, todos terão chances”, explicou Eutrópio.

Antes de retornar ao Lanna Drumond no sábado, o América finaliza a primeira semana de preparação em Itaúna. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores fizeram treino tático no campo principal do Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna.

Para o período da tarde está previsto um treino integrado, aliando a parte física e a técnica. Depois das atividades, os jogadores retornam ao hotel Granja Glória, onde passam por mais uma sessão de crioterapia, técnica utilizada para combater inchaços, lesões e dores no corpo. O retorno a Contagem está marcado para a tarde de sexta-feira.