America-MG

Versátil no meio-campo, Doriva elogia 'concorrência': 'É bom para todo mundo'

Jogador, que enalteceu trabalho dos colegas, disse estar apto a fazer várias funções

Rafael Arruda

"O treinador tem bons jogadores na marcação", destacou volante Doriva
Apesar de ter sido contratado como volante no final de 2012, Doriva demonstrou ser um jogador bastante versátil em sua estreia pelo América no último sábado. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Axará, o meio-campista, que entrou no segundo tempo com a camisa 18, conseguiu criar lances de perigo para o Coelho. Em um deles, ele recebeu passe de Fábio Júnior e, de fora da área, chutou muito forte a gol, exigindo boa intervenção de Marcelo Cruz. O atleta explicou que tem facilidade para chegar à frente como “elemento surpresa”.


“Estamos aqui trabalhando há pouco mais de um mês e o treinador tem - tanto eu, quanto o Juninho e o Mota (Alan) - bons jogadores na marcação e na saída para o jogo. Como a gente estava perdendo, ele pediu para eu compor o meio-de-campo e tentar chegar à frente para finalizar e ajudar os companheiros de ataque”, disse Doriva, que fez questão de elogiar os outros companheiros da posição e ressaltar que eles têm características de jogo bem próximas.

Assim como boa parte do elenco, Doriva crê que as duas semanas que o América terá de “preparação” para continuar o Mineiro serão fundamentais. Segundo o jogador, a pausa será de extrema importância para que todos os erros da estreia sejam corrigidos e que os pontos positivos cada vez mais aprimorados.

“Infelizmente não saímos com a vitória, mas o professor viu algumas coisas boas e as coisas ruins que tentaremos acertar nas próximas semanas para que no próximo jogo, que é em casa, a gente poder sair com os três pontos. É o nosso objetivo”, disse.

Além de Alan Mota e Juninho, Doriva tem como “concorrentes” na posição de volante os jogadores China, Patrick e Claudinei. Embora tenha consciência da forte disputa por uma vaga entre os titulares, o ex-Figueirense diz que ter várias peças de reposição no elenco é importante para os próprios atletas e ainda mais relevante para o treinador.

“Acredito que é bom ter esse espelho. Tem muita gente querendo (a vaga) e com vontade de jogar. É bom para quem está jogando, pois não se acomodam, e é bom para o treinador saber que no time de baixo tem gente querendo jogar”, afirmou o atleta, que ainda ressaltou o fato de o jogo contra o Boa Esporte, no dia 16 de fevereiro, ser na Arena Independência. “Será muito especial para a gente, pois é a estreia diante de nossa torcida na temporada de 2013”, finalizou.