America-MG

Confiante em recuperação, Neneca espera que América supere a campanha de 2012

Goleiro relembrou o ano anterior e disse que Coelho só caiu de produção no segundo semestre. Para ele, bom trabalho da defesa pode dar mais confiança aos atacantes

Redação

Neneca crê em recuperação do América
Em 2012, o América deu sinais de que poderia fazer uma excelente temporada. No Campeonato Mineiro, o Coelho eliminou o Cruzeiro na semifinal e impôs dificuldades ao Atlético na decisão. Pela Série B do Brasileiro, o clube ficou entre os quatro primeiros colocados até a 15ª rodada, mas caiu de produção no segundo turno, terminando na oitava posição. Em 2013, apesar do mau início, o goleiro Neneca acredita que o elenco pode dar a volta por cima e melhorar a campanha do ano passado.


“Espero que seja uma temporada melhor do que a de 2012. A gente trabalha forte e torce para isso. No ano passado fizemos um bom primeiro semestre e o segundo foi não tão bom assim. Conseguimos chegar na final do Mineiro e espero que neste ano possamos conquistar o título do Estadual e também o acesso à Série A, que é o nosso principal objetivo”, disse o arqueiro ao site oficial do clube.

O início do América em 2013 não é dos melhores. Após diversos jogos-treino no CT Lanna Drumond e um amistoso contra o Democrata de Sete Lagoas na pré-temporada, o time comandado por Vinícius Eutrópio ainda não conquistou sua primeira vitória em partidas oficiais. Pelo Campeonato Mineiro, o Coelho perdeu para o Araxá na estreia (2 a 1) e empatou com o Boa Esporte na segunda rodada (0 a 0).

Neneca acredita que a defesa terá papel fundamental para a reação do América. O goleiro destacou a evolução dos zagueiros no duelo contra o Boa Esporte e disse que se o time não sofrer gols é um grande passo para dar mais tranquilidade aos jogadores ofensivos.

“O mais importante é o América conquistar vitórias. Se eu não sofrer gol, isso dá tranquilidade para o restante da equipe. Nossa defesa está cada vez mais sólida. Espero continuar sem sofrer gols em casa e também nos jogos fora do Independência”, afirmou Neneca, que completou 90 jogos pelo América na rodada anterior do Estadual.

Neneca coleciona marcas importantes pelo América. Em 2012, o arqueiro ficou 405 minutos sem ser vazado nos cinco primeiros jogos da Série B. Além disso, ele não sofre gols no Independência desde o confronto contra o ABC, válido pela 34ª rodada da Segunda Divisão Nacional. Ele defenderá este tabu na partida do próximo domingo, contra a Caldense, às 17h.