America-MG

Recém-chegado, Paulo Comelli já estuda alternativas em treino no Lanna Drumond

Novo técnico começa a avaliar equipe que enfrenta o Atlético no domingo, às 18h30

Rafael Arruda

Quarta-feira foi bastante movimentada para o América, que se prepara para pegar Atlético



A quarta-feira foi bastante movimentada para o técnico Paulo Comelli, recém-chegado ao América. No CT Lanna Drumond, ele comandou treino em tempo integral e pôde dar início às avaliações dos jogadores do elenco. A equipe trabalha para sair do incômodo sétimo lugar na tabela do Campeonato Mineiro.

Pela manhã, os jogadores fizeram atividades técnicas e físicas. À tarde, Comelli comandou o primeiro treinamento coletivo pelo clube. O técnico prepara o América durante o restante da semana para enfrentar o Atlético pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar de pouco conhecer o grupo, Paulo Comelli fez três alterações durante o coletivo. Na lateral-direita, as mudanças vieram em dose dupla. No início, o técnico sacou Gedeílson e testou Patrick. Depois, ele improvisou o volante China no setor.

Com Fabiano, Comelli (d) observa treino
Comelli também promoveu mudanças no esquema tático. Ele tirou o atacante Kaká e colocou Juninho, adiantando Geovanni para formar dupla ofensiva com Fábio Júnior.

O armador Rodriguinho, que faz tratamento para curar uma lesão no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida para o jogo contra o Atlético. Ele segue em processo de recuperação e corre contra o tempo para chegar em condições de jogo no domingo.

O Coelho treinou com Neneca; Patrick (China), Lula, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Juninho; Geovanni e Fábio Júnior.

Nesta quinta-feira, o América treina apenas no período da tarde, às 16h, visando o jogo contra o Atlético, no próximo domingo. Coelho e Galo se enfrentam no Estádio Independência a partir das 18h30, com mando de campo do time alvinegro.