America-MG

Patrick crê em bom jogo, mas evita exaltar clima de 'revanche' contra o Atlético

Candidato a ocupar a vaga de Gedeílson, jovem jogador quer se concentrar apenas no jogo de domingo, no Independência. Ele diz que vitória será fundamental para reação

Redação

Com Gedeílson fora de combate, Patrick (foto) pode ser o titular na lateral-direita
Com Gedeílson ainda em tratamento de lesão no tornozelo, o técnico Paulo Comelli testou duas opções para a lateral-direita do América, que enfrenta o Atlético no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meio-campo Patrick e o volante China disputam a camisa 2, mas não há, ainda, uma definição sobre quem deverá jogar.


Caso seja o escolhido de Comelli, Patrick acredita em boa partida contra o Atlético. Ele, que foi titular no meio-campo nas primeiras rodadas do Estadual, disse estar bem readaptado à posição de lateral-dirieto. “Tenho melhorado o ritmo e me movimentado bem. Espero que no domingo eu possa estar bem para jogar se o professor (Paulo Comelli) optar por mim”, disse à Rádio Itatiaia.

O último confronto entre América e Atlético foi justamente pela final do Campeonato Mineiro de 2012, em que o Alvinegro sagrou-se campeão após empate no primeiro jogo, em 1 a 1, e vitória na partida de volta, por 3 a 0. Apesar de estar um pouco “engasgado” com o rival, Patrick não encara o próximo jogo como revanche, mas sim pensando em somar pontos na tabela.

“Está um pouco engasgado sim, mas a gente não vai levar como revanche. Vamos encarar como experiência. Não temos que pensar no passado, mas sim no presente. O campeonato do ano passado já se foi. Só temos que pensar em alcançar o resultado positivo contra o Atlético no próximo domingo”, frisou.

Ainda existe uma indefinição em relação à escalação do Atlético. O técnico Cuca, apesar de ter revelado o desejo de colocar em campo um “time alternativo”, ainda não deu pistas sobre quem enfrentará o Coelho. Mesmo assim, Patrick disse que Paulo Comelli já conversou com o grupo a respeito das qualidades do rival.

“Ele falou um pouco da equipe do Atlético. Nós não sabemos como eles vão jogar, mas a formação deve ser a mesma. Então nós temos que trabalhar bem durante o restante da semana e conseguir sair no domingo com a vitória”, finalizou.