America-MG

Em coletivo tático, Paulo Comelli escala César Lucena e Patrick entre os titulares

Técnico esboçou a equipe que enfrentará o Cruzeiro no clássico do próximo domingo,
no Mineirão. Lula e Gedeílson, até então titulares, devem ficar no banco de reservas

Rafael Arruda

Em preparação para clássico, América treinou em dois períodos no CT Lanna Drumond



Mesmo com apenas três dias de América, César Lucena deverá formar a dupla de zaga ao lado de Everton Luiz no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No coletivo tático realizado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Paulo Comelli escalou o recém-chegado entre os titulares e deu a entender que ele começa jogando neste fim de semana. O lateral-direito Patrick também deve ser mantido na equipe.

César chegou ao América em condições físicas adequadas, já que participou da rodada anterior do Campeonato Pernambucano, ainda com a camisa do Santa Cruz. No último domingo, ele foi o capitão do Tricolor na vitória sobre o arquirrival Náutico por 2 a 0, com gols de Denis Marques e Natan. Com a entrada do novo zagueiro na equipe, o jovem Lula fica no banco de reservas pela primeira vez na temporada.

Outra novidade é o retorno de Claudinei, que ficou de fora da partida contra o América-TO, pela oitava rodada do Mineiro. Pouco antes do início do confronto em Teófilo Otoni, o camisa 5 foi diagnosticado com uma inflamação na garganta e cortado pelo departamento médico, permanecendo no hotel onde a delegação esteve concentrada. Leandro Ferreira, que o substituiu na vitória do Coelho por 3 a 1, vira substituto.

César Lucena tem boas chances de formar dupla com Everton Luiz
As boas atuações de Juninho nos últimos três jogos garantiram a confiança de Paulo Comelli. O meio-campista, pouco utilizado pelo ex-técnico Vinícius Eutrópio, ganhou a titularidade principalmente pelas exibições nas vitórias contra Guarani (4 a 0) – ele foi o autor de um golaço no primeiro tempo – e América-TO (3 a 1). Desta forma, ele compõe o setor ao lado de Claudinei, Doriva e Rodriguinho.

Na lateral-direita, Patrick, que se apresentou bem no último jogo, também será mantido. Com isso, Gedeílson passa a ser opção no banco. Nikão é outro atleta que ganhou prestígio com Paulo Comelli. Contra o Cruzeiro, ele terá a função de jogar ao lado de Fábio Júnior, mas também terá de voltar ao meio para construir as jogadas com Rodriguinho. Assim, o América alternará entre os esquemas táticos 4-3-1-2 e 4-3-2-1.

A provável escalação do América para enfrentar o Cruzeiro será com Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho, Nikão e Fábio Júnior.

Programação do fim de semana

Nesta sexta-feira, o América realiza um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão. Na manhã de sábado, no CT Lanna Drumond, Comelli comandará o último treino antes do clássico. Na sequência a equipe entra em regime de concentração, embarcando para a Pampulha no início da tarde de domingo.