America-MG

Adversário do América tem grupo composto por remanescentes e base

Recentemente, Guripi anunciou a contratação de mais dois atletas para temporada

Redação

O América começa a caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Gurupi, em Tocantis. A equipe da casa não é muito conhecida no cenário nacional e foi fundada em 1988. A base do Camaleão, como o clube é chamado, é formada por jogadores que venceram o estadual do ano passado e atletas da base.


Para o torneio nacional deste ano, o técnico Léo Goiano encontrou caras novas em duas posições. O volante Sandro Maranhão e o lateral-esquerdo Geovani chegaram neste ano. Eles se juntam a veteranos do clube, casos dos dos zagueiros Anderson Cristo e Dentinho, dos volantes Urânio e Hemerson, do meia Thiago Campos e do atacante Héder.

Além de pensar no Coelho, o Gurupi vive a expectativa da decisão do primeiro turno do Tocantinense. A equipe faz a final contra o Interporto, em duelo que começa no dia 13 de abril. O jogo de volta será no dia 17. Essa é a 21ª edição do campeonato regional no estado.

A provável escalação do Gurupi tem Ruan; Apodi, Santiago, Anderson Cristo e Fernando; Detinho, Sandro Maranhão, Thiago Campo e Tomás; Ricardo Urubu e Héder. O nome Apodi não se refere ao lateral que jogou no Cruzeiro, Vitória e Ceará.