America-MG

Atletas querem apagar campanha ruim no Mineiro e escrever nova história na Série B

Para isso, grupo está de acordo que a equipe precisa de reforços para restante de 2013

Redação

Elenco do América quer esquecer a má atuação no Campeonato Mineiro e focar em acesso à Série A



Série B do Campeonato Brasileiro. É esta a competição que o América priorizará em 2013. O objetivo colocado por diretoria, comissão técnica e elenco é apenas um: o acesso. O Coelho esteve na elite nacional pela última vez em 2011, mas não conseguiu se manter firme, caindo em 19º lugar. No ano passado, o início foi animador, mas logo veio a queda no segundo turno, com a oitava colocação. Nesta temporada, o grupo quer escrever uma história diferente e sem nenhum tipo de semelhança com o fracasso do Campeonato Mineiro.

O volante Juninho, que conquistou seu espaço no time titular durante o Campeonato Mineiro, pede foco e seriedade para a Série B. Ele concorda com o técnico Paulo Comelli a respeito da necessidade de reforços da equipe, mas ressalta que o grupo atual também tem de trabalhar para conseguir o melhor.

“Temos que trabalhar com seriedade e firmes todos os dias, para ter a consciência tranquila e colocar as coisas nas mãos de Deus. Eu estou muito tranquilo. Estou trabalhando com muita seriedade para sempre conseguir o melhor. Mas o treinador tem suas razões por fazer suas observações e também acho que temos que nos reforçar sim. A Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil na qual só chegam as grandes equipes”, disse.

O volante Claudinei é outro que sente a necessidade de o grupo ser reforçado. Para ele, não há mais tempo de lamentações relacionadas ao Campeonato Mineiro e o clube tem de seguir de cabeça erguida tanto na Copa do Brasil quanto na Série B de 2013.

“As coisas do futebol se resolvem dentro de campo e não há tempo para se lamentar. O Paulo Comelli esta buscando reforços e sabemos que isso é importante para a equipe, que quer voltar à Série A, de onde nunca deveria ter saído”, afirmou.

Copa do Brasil

Antes de focar suas atenções para a Série B, o América já tem compromisso marcado na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário do Coelho será o Avaí, que eliminou o Volta Redonda na ronda inicial em dois jogos – derrota por 1 a 0 no Rio e vitória por 4 a 1 em Florianópolis. A CBF ainda não confirmou, mas é provável que a primeira partida seja realizada em Belo Horizonte, no Independência.