America-MG

Jogadores do América se dizem atentos às dificuldades do confronto contra o Avaí

Atletas disseram ter assistido a alguns jogos para avaliar melhor o time catarinense

Redação

Neneca crê em dificuldades no duelo com Avaí, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil
Os jogadores do América estão cientes das dificuldades que encontrarão nos confrontos contra o Avaí, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro embate está marcado para a próxima terça-feira, dia 7, no Independência. Uma vitória por boa diferença de gols será fundamental para a equipe de Paulo Comelli, pois assim ela jogará mais tranquila no duelo da volta, que acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. É com esse pensamento que o goleiro Neneca se prepara para o compromisso da próxima semana, no Horto.


“O Avaí é um adversário difícil. Particularmente, eu já enfrentei o time deles várias vezes, até mesmo defender o América. Vamos ter muito trabalho. Por outro lado, se é difícil jogar lá, também digo o mesmo para eles jogarem aqui. Então, nada melhor do que nós conquistarmos um bom resultado no primeiro jogo para ficarmos mais tranquilos na volta”, analisou o camisa 1 do Coelho.

O zagueiro Everton Luiz revelou ter assistido a alguns jogos do Avaí para conhecer melhor os seus jogadores. O principal destaque catarinense apontado pelo defensor americano é o armador Marquinhos, que passou pelo Atlético em 2007 e teve boas atuações com as camisas de Santos e Grêmio na sequência da carreira.

“A gente sempre procura ver os jogos dos times que vamos enfrentar. O Avaí é uma grande equipe. Tem grandes jogadores lá, buscaram o Marquinhos de volta e contrataram outros atletas de qualidade. Nós temos que estar atentos e ligados para não sermos surpreendidos”, disse.

Everton acredita que outros vídeos com jogos do Avaí serão passados ao elenco pelo técnico Paulo Comelli. “Tenho certeza que na concentração o Paulo vai editar os melhores momentos deles para ficarmos mais atentos ainda”, concluiu o zagueiro.