América
None

MERCADO

América está próximo de fechar contrato com Jaílton e Sérgio Mota, do Penapolense

Coelho deve confirmar acertos com zagueiro e meia do clube paulista até esta sexta

postado em 02/05/2013 14:53 / atualizado em 02/05/2013 16:03

Silas Reche/Penapolense


O América está bem próximo de oficializar as contratações de mais dois jogadores para a sequência da temporada. O armador Sérgio Mota e o zagueiro Jaílton, que se destacaram com a camisa do Penapolense no Campeonato Paulista, devem acertar com o Coelho nesta sexta-feira. O vínculo de ambos com o clube será por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o Superesportes, o presidente do Penapolense, Nilso Moreira, revelou alguns detalhes da negociação. “Houve a consulta pelos dois jogadores, que tiveram ótimas participações no Campeonato Paulista. Conversei com eles e os deixei à vontade para acertar com o América. Ainda não tem nada acertado, mas acredito que até esta sexta-feira o martelo será batido”, afirmou.

O grupo DIS foi o responsável por intermediar a negociação com Sérgio Mota e adquiriu parte de seus direitos econômicos – especula-se em 40%. Jaílton, por sua vez, segue totalmente vinculado ao Penapolense. O acordo inicial é para que ambos retornem ao clube paulista para disputar o Estadual de 2013. “Será uma oportunidade muito boa para eles, tenho certeza que dará certo. Fico na torcida e aguardo os seus retornos para o Paulista do ano que vem”, disse Nilso Moreira.

Tanto Jaílton quanto Sérgio Mota foram liberados do elenco do Penapolense, que disputa o título de campeão paulista do interior. Recentemente, o clube de Penápolis foi eliminado nas quartas de final do Estadual após perder para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. O fato curioso é que o gol da derrota da Pantera foi contra, marcado justamente pelo zagueiro Jaílton.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Caso os acertos se confirmem nesta sexta-feira, o América cumpre a promessa de se reforçar para a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Nessa terça-feira, o superintendente geral do clube, Alexandre Faria, havia dito que mais atletas poderiam chegar nos próximos dias. Assim, o elenco passará a contar com 33 jogadores, número bem superior ao desejado por Paulo Comelli (no mínimo 26).

Histórico dos jogadores

Dos atletas próximos de acerto com o América, não resta dúvidas de que Sérgio Mota, revelado pelo São Paulo em 2007, é o que despontou para o futebol com maior expectativa de se tornar um grande jogador. O armador recebeu sua primeira chance no time profissional através do técnico Muricy Ramalho, mas não conseguiu fazer boas partidas a ponto de se manter entre os titulares.

Com poucas oportunidades no Morumbi, Sérgio Mota foi emprestado ao Ceará, Icasa e Santo André. Seu contrato com o São Paulo venceu no dia 31 de dezembro de 2012 e a diretoria optou por não renovar. Em 2013, o armador assinou com o Penapolense até o fim de 2014. O jogador está com 23 anos de idade e encara as concorrências de Rodriguinho, Nikão, Willians e Kaio.

Já o zagueiro Jaílton, de 27 anos, começou a carreira no Bragantino, em 2005, e ainda jogou por Internacional, Ponte Preta, Atlético de Sorocaba, Paulista de Jundiaí, Marília e Avaí, além de três passagens pelo próprio Penapolense, clube pelo qual está vinculado até 2015. O defensor chegará ao CT Lanna Drumond para disputar vaga com Everton Luiz, Lula, César Lucena, Wallinson, Edmário e Vitor Hugo.