America-MG

Comelli acredita que elenco completo do América brigará pelo acesso à Série A

Treinador classifica grupo como 'de qualidade' e diz que faltam apenas alguns ajustes

Redação

Comelli acredita em 'grupo forte' para 2013
Dos reforços recém-contratados pelo América, ainda não estrearam o zagueiro Gualberto, o volante Kléber e o armador Bruno Nazário. Já o atacante Alessandro, que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo, também aguarda a oportunidade de entrar em campo. Quando o elenco estiver completo, o técnico Paulo Comelli acredita que o América brigará para ficar entre quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.


“Estávamos procurando acertar a equipe. Não é fácil fazer isso dentro da competição. Vamos procurar ajustar, pois estão chegando reforços. Contra o Palmeiras estreou o Bady. O Kléber e outros jogadores também estão próximos de jogar e aos pouquinhos nós vamos arrumando. Mas a equipe tem força, tem qualidade e com certeza brigaremos para chegar entre os quatro primeiros colocados”, analisou.

De acordo com Comelli, será preciso um pouco mais de tempo para que a equipe apresente total entrosamento e os jogadores recém-contratados conheçam melhor os que já estavam na equipe desde o início e a reta final do Campeonato Mineiro.

“Foram contratados vários jogadores e é preciso que eles adquiram conhecimento uns com os outros. Aos poucos vamos encaixando e montando uma equipe forte, que é o que a gente quer para poder alcançar os resultados”, concluiu.

Recentemente, o América contratou além dos atletas supracitados, o armador Bady, os zagueiros Vitor Hugo e Jaílton, o lateral-direito Leandro Silva e o armador Sérgio Mota, todos eles oriundos de clubes do interior de São Paulo.

A equipe ainda contou com o retorno do armador Kaio, considerado uma das principais revelações das categorias de base, que ficou afastado dos gramados por mais de um ano por causa de um tratamento de “dores relacionadas ao crescimento”.