America-MG

Comelli pretende observar alternativas no próprio elenco para 'reforçar' o América

Técnico aposta na força interna do grupo e elogia desenvolvimento dos mais jovens

Redação

Comelli quer testar atletas que tiveram pouca chance antes da pausa da Série B do Brasileiro
Embora a diretoria do América ainda siga em busca de reforços, o técnico Paulo Comelli já deixou bem claro que dará preferência às alternativas dentro do próprio elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, ele pretende observar nos jogos-treino contra Betim e Villa Nova os atletas que chegaram por último ao clube e os recém-recuperados de graves lesões.


“Contra o Betim, na quarta-feira, vou usar jogadores que chegaram depois. Temos o Gualberto, o Kleber, o Bady e o Sérgio Mota nesta situação. Temos também o Alessandro, que vem de recuperação, e o próprio Kaio, que entrou pouco nos últimos jogos”, observou. “No sábado também quero utilizar o jogo-treino contra o Villa Nova para dar ritmo de jogo a outros atletas. Será uma boa oportunidade para dar uma olhada melhor nestes jogos”, completou.

Comelli admite o desejo de contratar reforços, mas ressalta a qualidade do elenco do América. Segundo ele, o retorno do lateral-esquerdo Bryan já é considerado uma ótima alternativa para a lateral-esquerda.

“Em relação a uma posição que nós queríamos, agora temos o Bryan, que voltou de empréstimo. Conversei com ele neste sentido e também com a diretoria. Pedi para que ele não seja emprestado”, revelou o técnico, que ainda fez questão de enaltecer a força dos atletas mais jovens.

“Temos um grupo bem montado. Estamos valorizando bastante os jogadores que estão aqui. São jovens como o Kaio, que vem em uma crescente, o Tiago Alves e o próprio China. Estamos dando muito apoio a eles”, completou o comandante americano.