America-MG

Forte neblina no interior de SC pode adiar partida entre Chapecoense e América

Caso persistir o tempo ruim, jogo deverá acontecer no domingo, às 16h20, em Chapecó

Redação

Delegação do América aguarda decisão da CBF para saber se entrará em campo ou não no sábado

Por conta de forte neblina que atinge toda a cidade de Chapecó (SC), o jogo entre América e Chapecoense, inicialmente marcado para este sábado, às 16h20, na Arena Condá, pode ser adiado para domingo. Isso porque a delegação do Coelho não conseguiu chegar ao local do jogo, já que o avião que a transportava ficou impossibilitado de pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e seguiu para Florianópolis, a 555 quilômetros de distância.


O América deixou o CT Lanna Drumond na manhã desta sexta-feira e embarcou do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para Congonhas, em São Paulo, às 9h13. Na capital paulista, os atletas almoçaram e pegaram novo voo rumo a Florianópolis, capital catarinense. A expectativa era deixar Floripa e chegar a Chapecó às 14h40, mas o tempo ruim impossibilitou a conclusão do percurso.

Imediatamente após o problema, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, entrou em contato com Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, para encontrar uma solução. A decisão tomada entre clube e entidade acarretou na ida da delegação para um hotel em Florianópolis.

Existe a possibilidade de o Coelho seguir para Chapecó ainda nesta sexta-feira, às 23h50. Caso contrário, o grupo retorna ao hotel em Florianópolis e aguarda a decisão da CBF para remarcar a data do jogo contra a Chapecoense, que poderá acontecer no domingo seguinte, também às 16h20. O confronto valerá pela nona rodada da Série B do Brasileiro.