America-MG

Com show de Rodriguinho, América goleia Sport e quebra tabu no Independência

Coelho jogou muito bem em casa e contou com noite inspirada de seu craque, que fez três gols. Willians e Leandro Ferreira completaram o placar esmagador em BH: 5 a 0

Rafael Arruda

Capitão, craque e camisa 10 do América: Rodriguinho (c) deu verdadeiro show no Independência

Fim do tabu. Após mais de quatro meses, o América voltou a vencer no Estádio Independência. A vítima da noite desta terça-feira foi o Sport, no confronto válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O grande destaque foi Rodriguinho, que coordenou as principais ações do Coelho, contribuiu com três gols e liderou o placar esmagador de 5 a 0. Willians e Leandro Ferreira completaram o massacre em Belo Horizonte.


O América quebrou uma sequência de sete jogos (três derrotas e quatro empates) sem vencer no Independência. A goleada sobre o Sport reaproximou os mineiros do G-4 da Série B, que agora, na sexta posição, somam 18 pontos e estão com uma partida a menos (jogo contra a Chapecoense, pela nona rodada, acontecerá no dia 20 de agosto). O próximo adversário do Coelho será o Ceará, na sexta-feira, às 21h50, também em Belo Horizonte.

Já o Sport perdeu a oportunidade de ultrapassar a Chapecoense na tabela de classificação e se manteve em terceiro lugar, com 21 pontos. No sábado, porém, o Leão faz confronto direto contra os catarinenses, às 16h20, na Ilha do Retiro. A partida acontece pela 12ª rodada do torneio nacional.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA NO INDEPENDÊNCIA

Kleber e Rodriguinho coordenam o América

O América entrou em campo pressionado para quebrar a escrita negativa de quatro meses sem vencer no Independência. No primeiro tempo, o time alviverde se mostrou mais agressivo no ataque, apesar de o Sport ter apresentado maior posse de bola. Bem entrosados, os armadores Rodriguinho e Kleber incomodaram muito o Rubro-negro.

Logo aos 30 segundos, Kleber encontrou Leandro Silva do lado direito, que cruzou rasteiro. Pereira antecipou Nikão e cortou para escanteio. Aos seis minutos, o Sport criou sua melhor chance na etapa inicial através de Lucas Lima, com chute potente da entrada da grande área. Matheus apresentou bom reflexo e espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 13’, o América abriu o marcador com Rodriguinho. Ele recebeu ótimo cruzamento do lateral-esquerdo Danilo, que deixou sua função original e apareceu do lado direito, e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, Kleber tabelou com Nikão e penetrou na grande área, mas acabou barrado por Magrão.

O Coelho seguiu no comando das ações e contou com grandes jogadas de Kleber e Rodriguinho, que deixaram Willians e Nikão, os dois atletas mais avançados, em condições de balançarem a rede. Entretanto, o preciosismo e a demora na conclusão de alguns lances impediram que o time da casa pudesse ir para o intervalo com um placar mais elástico.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Camisa 10 deslancha e leva torcida ao delírio

A noite desta terça-feira foi de Rodriguinho. Inspirado, o camisa 10 e capitão do América fez um golaço logo a um minuto do segundo tempo. Ele partiu com a bola dominada desde a intermediária do campo de ataque e soltou a bomba no ângulo direito. Magrão até tentou ir na bola, mas nada pôde fazer: 2 a 0.

Meia Willians lavou a alma contra seu ex-clube e fez o terceiro gol do massacre alviverde em BH


O segundo gol deu muita tranquilidade ao Coelho, que passou a cadenciar o jogo e, ao contrário do primeiro tempo, equilibrou a posse de bola. O Sport tentava chegar ao ataque em lances pelas laterais do campo e dependia muito de Marcos Aurélio, seu principal articulador. Entretanto, os zagueiros Vitor Hugo e Gualberto demonstraram segurança na marcação.

O terceiro gol do América não foi de Rodriguinho, mas saiu dos pés dele. Em rápida jogada de contra-ataque, o camisa 10 encontrou Danilo pelo lado esquerdo, que foi à linha de fundo e deu sua segunda assistência na partida. Antes de ser substituído por Doriva, aos 29’, Willians pegou a bola de frente para o gol e bateu de primeira para as redes: 3 a 0.

O show americano no Independência não parou por aí. Aos 42 minutos, Rodriguinho recebeu passe de Doriva e soltou a bomba no meio do gol: 4 a 0. Já nos acréscimos, ainda deu tempo para o volante Leandro Ferreira, que havia acabado de entrar no lugar de Kleber, pegar rebote de Magrão e colocar a bola no fundo das redes: 5 a 0.

AMÉRICA 5X0 SPORT

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan, aos 44 do 2ºT); Claudinei, Andrei Girotto, Kleber (Leandro Ferreira, aos 41 do 2ºT), Rodriguinho e Willians (Doriva, aos 30 do 2ºT); Nikão
Técnico: Paulo Comelli

SPORT
Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Renê, aos 13 do 2ºT); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger, no intervalo); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sandrinho, aos 26 do 2ºT)
Técnico: Marcelo Martelotte

Motivo: 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: terça-feira, 30 de julho de 2013

Gols: Rodriguinho aos 13’ do 1ºT; Rodriguinho, a 1’ e 42’, Willians, aos 29', e Leandro Ferreira, aos 45’ do 2ºT

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Cartões amarelos:
Lucas Lima, aos 23 do 1ºT; Marcelo Cordeiro, aos 3, e Roger, aos 27 do 2ºT

Público: 1.428 pagantes
Renda: R$ 25.670,00