America-MG

Comelli pede permanência de Rodriguinho para que América possa voltar à Série A

Técnico considera fundamental a presença do camisa 10 no atual elenco do Coelho

Rafael Arruda

Comelli considera fundamental a permanência de Rodriguinho para América voltar à Série A

O grande objetivo do América em 2013 é conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, conforme dito por Marcus Salum, integrante do conselho administrativo e principal responsável pelo departamento de futebol, e Alexandre Faria, superintendente geral do clube. Para que isto tenha mais chances de acontecer, o técnico Paulo Comelli considera muito importante que Rodriguinho, alvo de grandes clubes do futebol brasileiro, continue no elenco.


“Eu já conversei com o Salum e o Alexandre Faria e deixei bem claro o meu desejo de continuar com o Rodriguinho no elenco. Agora, logicamente, virão propostas, como estão acontecendo, e cabe à diretoria tomar a decisão que ela achar necessária. Contudo, eu digo que se a gente quiser pensar em acesso, é fundamental que ele (Rodriguinho) permaneça no time”, observou o comandante alviverde.

Rodriguinho é o grande destaque do time
Comelli não poupou elogios a Rodriguinho e disse que ele jogaria fácil em pelo menos 15 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico também destacou a evolução do comportamento do atleta fora das quatro linhas, fato avaliado como fundamental para suas grandes exibições com a camisa do Coelho no segundo semestre deste ano.

“O Rodriguinho joga pelo menos em 15 das 20 equipes da Série A. Tem muito potencial, qualidade e passou a ter seriedade em relação aos trabalhos também. Usamos o lado psicológico e o colocamos como capitão da equipe. Isso fez muito bem, pois ele assumiu a condição de líder da equipe e passou a ser mais cobrado pelos companheiros”, declarou.

Comelli acredita na permanência de Rodriguinho para a sequência da Série B, mas está ciente que clubes da Série A, como são os casos de Santos, Internacional e Grêmio, podem fazer outras investidas ao América. “Eu não imagino isso, mas a gente sabe que tudo pode acontecer no futebol, principalmente agora que a janela de transferências internacionais está fechada. As propostas por ele serão naturais”, concluiu.

Com sete gols, Rodriguinho é o artilheiro do América na Série B. Ao todo, o camisa 10 e atual capitão balançou as redes por 23 vezes em 98 partidas pelo clube. Seus direitos econômicos estão divididos entre o Coelho, 60%, e Capivariano Futebol Clube, 40%. A multa rescisória do atleta é de R$ 20 milhões para equipes brasileiras e 10 milhões de euros para o exterior.