América
None

CASA NOVA

Ex-América Rodriguinho é novidade em treino do Corinthians nesta quinta-feira

A data de apresentação do meio-campista ainda não foi confirmada pelo Timão

postado em 03/10/2013 18:37 / atualizado em 04/10/2013 16:05

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treino do Corinthians desta quinta-feira contou com duas novidades. O lateral-direito Diego Macedo e o meia Rodriguinho treinaram com bola junto dos reservas, um dia depois da vitória que encerrou o jejum do time no Brasileirão. A participação da dupla no treino confirma as contratações que o clube evitou anunciar no início da semana.

O Corinthians esperava oficializar o nome dos dois jogadores na CBF antes de fazer o anúncio. Diego Macedo vem do Bragantino, enquanto Rodriguinho defendia as cores do América. Ambos devem assinar contrato até dezembro de 2016 e devem ficar à disposição do técnico Tite nas próximas semanas. A apresentação da dupla, contudo, ainda não tem data confirmada.

Rodriguinho é a principal esperança de mudança para a equipe, que tem esbarrado na própria falta de criatividade e havia marcado apenas um gol em oito jogos. Com Douglas e Danilo longe de seus melhores momentos e Renato Augusto convivendo com uma série de lesões, a chegada de mais um meia poderia ajudar a resolver o problema na criação do time.

Já Diego Macedo chega para suprir uma carência na lateral direita, já que Alessandro sofre com uma sequência de lesões e deve se aposentar no fim do ano. A outra opção de Tite é improvisar Edenílson, mas o treinador parece cada vez mais disposto a escalar o jogador no meio-campo.

Nesta quinta-feira, eles já treinaram com bola ao lado dos jogadores que não ficaram em campo durante os 90 minutos da partida da noite passada - vitória sobre o Bahia, por 2 a 0. Os titulares nem foram ao campo. Fizeram apenas treino regenerativo na academia e só devem retomar as atividades de rotina nesta sexta.

Tags: rodriguinho corinthians treino américa